Hendson Baltazar, cearense com deficiência física vai representar o Brasil em concurso internacional de beleza

Hendson Baltazar
(Foto: Reprodução/ Instagram/ Renato Braga)
O personal trainer cearense Hendson Baltazar, de 29 anos, obteve a segunda melhor pontuação no concurso Mister Brasil CNB 2020 e irá representar o Brasil no Manhunt International em 2021, concurso internacional de beleza masculino.

Com a conquista do segundo lugar nas votações e o título de Manhunt Brasil 2021, Baltazar se tornou a primeira pessoa com deficiência física a alcançar um título nacional em concursos de beleza masculina. Além da conquista, o mister também conseguiu a faixa de “Best in Swimwear DNA” do Mister Brasil CNB 2020.

O Manhunt International recebe, anualmente, representantes de mais de trinta países de diversos continentes do mundo em cidades-sedes diferentes, sendo realizado com mais frequência no continente asiático. O evento é tradicional entre os concursos de beleza masculino e acontece desde 1993.

A cerimônia do Mister Brasil CNB 2020 em Brasília (DF). Ao todo, 40 candidatos concorreram ao título. O título de Mister Brasil CNB foi concedido para William Gama, representante do estado do Amazonas.

“Cumpri a minha missão em dar o meu máximo. Foi incrível conviver e conhecer as histórias dos 39 candidatos que, juntos comigo, fizeram uma edição histórica.”, escreveu o cearense na rede social Instagram.

Além de personal trainer, Hendson Baltazar também é técnico em radiologia e professor universitário. Ele também foi o primeiro deficiente físico amputado a concorrer ao título de Mister Brasil CNB. Baltazar tem uma parte da perna esquerda amputada e a condição física se deu após um acidente de trânsito em 2014.

Fonte: www.opovo.com.br

Font Resize