Henrique Fogaça fala de tratamento da filha especial à base de Cannabis

Henrique Fogaça e a filha Olivia
Henrique Fogaça, de 47 anos, usou seu Instagram  para falar sobre o tratamento da filha especial, Olivia, de 14 anos. O chef diz que tem conseguido ver a melhora da menina com medicamentos à base de Cannabis sativa, conhecida popularmente como maconha.
Fogaça começa o desabafo apresentando a filha e suas limitações. “Pra quem não conhece, essa é minha linda filha especial Olivia, que tem 14 anos de idade. Ela não fala, se alimenta por uma sonda, e vivia por tempo integral em uma cadeira de rodas. Ela nasceu com uma síndrome rara, e durante anos procurei descobrir o que ela tinha, mas até hoje a medicina tradicional não conseguiu me passar um diagnóstico palpável”, afirma.

O chef, então, detalha as conquistas da menina com o tratamento do que chama de “planta sagrada”. “Há três anos ela vem usando o óleo medicinal chamado CBD, que é extraído da planta Cannabis sativa, mais conhecida como ‘maconha’. E digo pra vocês que graças à planta ‘sagrada’ ela está cada dia melhor, com um semblante de paz, de alegria, sorrindo e sentindo os pequenos prazeres da vida como poder se alimentar pela boca, ficando em pé com ajuda de um aparelho específico para as pernas e dia após dia evoluindo”, comemora.