III Simpósio Internacional da Esclerose Lateral Amiotrófica – O Brasil em Movimento

* Por Dr Hemerson Casado

É com imensa satisfação que o Instituto Hemerson Casado anuncia e convida a todos para o III Simpósio Internacional da Esclerose Lateral Amiotrófica realizado anualmente pela instituição de forma presencial. Entretanto, estamos vivenciando um momento atípico em nosso cenário. A pandemia do Coronavírus modificou toda a nossa rotina e para manter o calendário de 2021, o instituto realizará o evento de forma On-line.

Nesta perspectiva, a Comissão Organizadora do evento vem trabalhando incessantemente na escolha criteriosa de renomados profissionais para a composição da grade científica do simpósio, proporcionando a interação dos participantes em apresentações e discussões com profissionais de excelência no campo multiprofissional, no período de 22 a 24 de abril de 2021.

Tecemos o cenário ideal para as discussões em torno do nosso tema central. ELA, uma doença neurodegenerativa, progressiva, sem cura e sem tratamento medicamentoso. Uma doença rara, incapacitante, negligenciada pela medicina e ciência, pois não é uma doença que dá lucro, sub financiada pelo governo, pois para os gestores da saúde, não vale a pena investir. Nosso encontro será virtual, numa plataforma de alta qualidade e inovação assim como os maiores avanços da Medicina, mesclando as necessidades do evento presencial com a modernidade de um Encontro On-line.

O sucesso de qualquer evento depende também de seus participantes. Assim mais uma vez aproveito esta oportunidade para convidá-los a se unirem a nós neste grandioso evento. Participem desta busca para uma melhor qualificação profissional, contribuindo para qualidade de vida das pessoas com ELA e seus cuidadores.

www.elainternacional.com.br

* Dr Hemerson Casado é presidente do Instituto Doutor Hemerson Casado Gama – www.hemersoncasado.org e organizador do

Logo do Simposio