Inclusão é tema de palestras para marcar Dia da Síndrome de Down em Santos/SP

Inclusão é tema de palestras

Como parte da programação alusiva ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, a Coordenadoria de Defesa de Política para Pessoas com Deficiência (Codep) da Prefeitura de Santos realiza diversas palestras em alusão à data.

A programação inclui encontros com universitários, conselheiros municipais e o setor esportivo, nos quais serão abordadas conquistas históricas e sociais do segmento, da autonomia e da importância do esporte e das políticas públicas que tornam possível a inclusão.

Os encontros serão realizados por meio de lives com direção e participação da coordenadora de Política para Pessoas com Deficiência da Prefeitura, Cristiane Zamari.

A primeira atividade será direcionada aos alunos do curso de Educação Física da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

No domingo (21), a representante do Município participa de reunião em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas Com Deficiência de Santos (Condefi), que contará com diversos especialistas para tratar do assunto, a partir das 16h, pelo Facebook (/condefi).

Já no dia 22, a partir das 21h, a apresentação será em parceria com a Seção de Esportes Adaptados (Sespad) da Secretaria Municipal de Esportes de Santos (Semes), a partir das 21h, pelo Facebook (/equipefw). A live também será acessível em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

“Essas datas comemorativas são importantes para movimentar a sociedade e fazer refletir e compreender mais sobre as deficiências. As palestras buscam essa conscientização, o respeito e a construção da cidadania na nossa Cidade”, explica Cristiane Zamari.

Fonte: www.santos.sp.gov.br

Font Resize