Influenciadoras Lorena Eltz e Cacai Bauer falam sobre a vida de pessoas com deficiência nas mídias sociais

No segundo dia de evento do 6º Prêmio Influenciadores Digitais e 9º Fórum sobre Marketing de Influência, realizado na terça-feira, dia 10/11, as influenciadoras Cailana Eduarda Bauer Lemos, conhecida na internet como Cacai Bauer e Lorena Eltz participaram de uma roda de conversa conduzida por Simone Aline, blogueira e criadora de conteúdo, para discutirem a vida dos produtores de conteúdo com deficiência.

Cacai é uma pessoa com síndrome de Down e soma mais de 393 mil seguidores nas redes sociais. Já Lorena tem  a doença de Crohn e possui 589 mil seguidores. Juntas as influenciadoras comentaram sobre suas carreiras na internet e como lidam com a exposição pública. Lorena afirmou que sempre busca ser verdadeira com seu público e passar a realidade de seu dia a dia com a doença de Crohn. “Ainda têm muito preconceito. É um tema muito pouco falado e ainda temos muitas barreiras para enfrentar, principalmente sendo mulher, já que nesse caso lidamos com nosso corpo e nossa aparência”, afirmou a influenciadora.

As influenciadoras afirmaram que são muito procuradas por marcas de produtos para bem-estar e saúde para falar sobre representatividade em campanhas e publicidade. Para Cacai, sua condição genética acaba sendo um diferencial para as empresas, pois ajuda a transmitir a mensagem de que as pessoas com deficiência são capazes e também são consumidoras. Essas iniciativas podem ajudar a sociedade a ver PCDs de uma forma diferente, inclusiva e positiva.

Para Márcio Cardial, diretor do Cecom, publisher da Negócios da Comunicação e idealizador do projeto, “utilizar o 9º Fórum sobre Marketing de Influência como palco para debates como este é de grande importância para que as pessoas conheçam cada vez mais as histórias desses profissionais. Para a Negócios da Comunicação é essencial que debates como esse sejam realizados e fazemos questão de convidar e abrir nosso espaço para que pessoas como a Lorena e Cacai possam contar sua história e cada vez mais pessoas possam conhecer sobre suas trajetórias e seus respectivos trabalhos”, afirma Márcio.

O evento ocorreu de forma 100% online, via Youtube, com três dias de programação: 8, 9 e 10 de novembro.

Para assistir ao evento completo;