Inscrições abertas para 2ª edição do curso em autismo e inclusão para profissionais de turismo

curso em autismo e inclusão

O Ministério do Turismo abriu inscrições para a 2ª edição do curso gratuito “Autismo, Acessibilidade e Inclusão”, realizado em parceria com o Instituto Incluir Treinamentos.

Agora, profissionais de turismo terão uma nova oportunidade de se capacitar na área e oferecer serviços de viagem especializados a pessoas autistas e suas famílias.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro.

“As pessoas autistas ou aquelas que necessitam de alguma atenção especial precisam ser bem recebidas e bem orientadas durante suas viagens. Elas precisam ter todas as condições de conhecer as belezas e a cultura do nosso país. A qualificação é uma importante ferramenta para tornar o nosso turismo muito mais inclusivo”, destacou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

O curso em formato a distância terá início em 4 de fevereiro e terminará em 1º de abril. As aulas serão ministradas uma vez por semana, sempre às sextas-feiras, das 15h às 18h, ao vivo pelo Zoom.

A qualificação é exclusiva para profissionais de turismo, sendo necessário enviar comprovante de atuação na área. Será aceito apenas um funcionário por empresa de turismo. Os alunos que concluírem o curso terão um certificado digital e o selo Profissional Amigo do Autista.