logo revista reação
Pesquisar

Instituto Jô Clemente promove 1º Seminário para adolescentes com deficiência intelectual

Por: a redação

Encontro faz parte do projeto ‘Defensores dos Direitos das Crianças e Adolescentes com Deficiência Intelectual’, realizado em parceria com o FUMCAD

O Instituto Jô Clemente, antiga APAE DE SÃO PAULO, realizará em 12 de março o 1º Seminário para adolescentes com deficiência intelectual, com o tema ‘Interagindo com seus direitos’. O encontro, promovido pela área de Advocacy da Organização, em parceria com o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD), deve reunir mais de 100 adolescentes, de 12 a 18 anos com deficiência intelectual, que receberão a cartilha interativa ‘Dialogando para protagonizar: Adolescentes com deficiência intelectual interagindo com os seus direitos’, produzido pela Organização para disseminar conhecimento a respeito dos seus direitos de uma forma criativa e divertida.

O Seminário terá como público-alvo os adolescentes com deficiência intelectual no geral, da Organização e de outras instituições. Contará com a presença do Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Cid Torquato e adolescentes que participaram das Rodas de Conversas, mais uma das ações do projeto. As palestras serão ministradas por Roseli Olher — supervisora do Atendimento Educacional Especializado (AEE) do Instituto Jô Clemente –, que abordará o tema ‘interagindo sobre o direito à educação’, e Luiza Chizue Gatti Murakami — do Núcleo de Políticas Públicas e Advocacy da Organização –, que falará sobre o tema ‘interagindo com a diversidade’. Ao final do evento, a youtuber Letícia Soares, que é autista, contará sua história de vida por meio de vídeos que ela mesma produz.

1º Seminário para adolescentes com deficiência intelectual
Data: 12/03/2020
Horário: 10h às 12h
Endereço: Rua Loefgren, 2109 — Vila Clementino — São Paulo, SP

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5080-7000 ou pelo site: www.ijc.org.br.

Pular para o conteúdo