Instituto Neurodiversidade desenvolve parceria com APAE de Queimados, RJ

O Instituto Neurodiversidade nasceu da iniciativa e inquietação de 3 rapazes: João Lucas Lima, Jonathan Ramos e Sergio Machado. 
Empreendedores e com muita paixão e entusiasmo, esses 3 rapazes, com um mesmo ideal, resolveram construir um legado, o da luta em prol da Neurodiversidade. 
João Lucas Lima afirma que “para nós, a Neurodiversidade representa a luta contra o preconceito e em favor da conscientização e direitos das pessoas com deficiências e transtornos mentais”.

Os caminhos dos empreendedores se cruzaram na vida de forma bastante curiosa e inesperada.

João Lucas é profissional de Educação Física, e atua no CIAD da prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, entrou para o mestrado em Ciências da Atividade Física, na Universidade Salgado de Oliveira, onde conheceu Sergio, que é neurocientista e professor no curso de mestrado. Ao começarem a conversar surgiram as primeiras ideias do Instituto. E pouco tempo depois, João convidou Jonathan, seu primo, que é administrador de empresas, para ser um dos sócios fundadores do Instituto. 

Sergio Machado conta que “a partir de então tudo começou. Localizado no centro de Queimados, Baixada Fluminense (região metropolitana) do estado do Rio de Janeiro, o Instituto tem sua sede física, onde desenvolverá suas atividades de assistência, com foco maior na prática de exercício físico. Além disso, outra vertente do Instituto é o ensino, onde serão realizados cursos de diversos tipos e eventos como simpósios e congressos, tudo na área da Neurodiversidade”.

“E fechando o tripé do Instituto temos a também a área comercial, onde já estão sendo comercializados produtos personalizados em prol da Neurodiversidade, onde utilizamos frases de impacto contra o preconceito e em favor da conscientização”, comenta Jonathan Ramos.  

Em entrevista, os empreendedores afirmam que “como nós temos como ideal, também, a filantropia, metade dos lucros com os produtos serão doados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Queimados, nossa parceira. Além disso, também daremos bolsas nas áreas de assistência e ensino”.