Instituto Unibanco debate educação inclusiva

Nesta quarta-feira (29), às 16h, o Instituto Unibanco e o Instituto Alana promovem o webinário Educação Inclusiva: um lugar para todo mundo. Com abertura Ana Lucia Villela, presidente do Instituto Alana; e o debate tratará da importância da educação inclusiva e seus efeitos benéficos a todos os estudantes. O evento contará com a presença de Rodrigo Hübner Mendes, diretor do Instituto Rodrigo Mendes; Sérgio Nardini, autor do livro e da página homônima Pai de Rodinhas; Raquel Franzin, diretora de Educação e Cultura da Infância do Instituto Alana; e mediação de Felipe Souza, coordenador de Implementação de Projetos do Instituto Unibanco.

Na semana seguinte, em 6 de outubro, o webinário Pandemia, Território e Educação para Equidade Racial tratará do recrudescimento das desigualdades raciais e de gênero no contexto da pandemia, a partir da análise das dinâmicas dos territórios periféricos e como esses elementos afetam a juventude negra na garantia do direito à educação. Os demais webinários continuam nas semanas seguintes, sempre às quartas-feiras, às 16h, no canal do Instituto Unibanco no Youtube.

 

Serviço

Webinario Educação Inclusiva: um lugar para todo mundo

Data: 29 de setembro

Horário: 16h

Abertura: Ricardo Henriques, superintendente-executivo do Instituto Unibanco; e Ana Lucia Villela, presidente do Instituto Alana

Participantes: Raquel Franzin, diretora de Educação e Cultura da Infância no Instituto Alana; Rodrigo Hübner Mendes, diretor do Instituto Rodrigo Mendes; Ellen Gera, secretário de Educação do Piauí (SEDUC – Piauí); e Sérgio Nardini, autor do livro e da página homônima Pai de Rodinhas.

Mediação: Felipe Souza, coordenador de implementação de projetos do Instituto Unibanco

Transmissão ao vivo: https://youtu.be/NYrq1A4guNY

 

Webinário Pandemia, Território e Educação para Equidade Racial

Data: 6 de outubro

Horário: 16h

Programação a confirmar

Sobre o Instituto Unibanco

O Instituto Unibanco é uma instituição sem fins lucrativos que atua pela melhoria da qualidade da educação pública no Ensino Médio, por meio da gestão. Seu objetivo é contribuir para a permanência dos estudantes na escola, a melhoria da aprendizagem e a redução das desigualdades educacionais. Sua atuação é baseada em evidências valorizando a diversidade e acelerando transformações por meio da gestão. Fundado em 1982, integra o grupo de instituições responsáveis pelo investimento social privado do grupo Itaú-Unibanco. www.institutounibanco.org.br.