Intertek entra para lista de empresas comprometidas com acessibilidade do grupo The Valuable 500

A Intertek, empresa líder em serviços de Qualidade Total Assegurada, Testes, Inspeção e Certificação para indústrias

A Intertek, empresa líder em serviços de Qualidade Total Assegurada, Testes, Inspeção e Certificação para indústrias em todo o mundo, entrou para a lista de empresas e líderes de valor que fazem parte do movimento global chamado The Valuable 500. Para se juntar a esse seleto grupo, é necessário ter sensibilidade e comprometimento com a causa, e incluir o tema acessibilidade na agenda de liderança empresarial, com o objetivo de estimular o valor social e econômico das pessoas com deficiências em todo o mundo.

Muitas das empresas mais importantes do mundo participam do grupo The Valuable 500. A lista completa de todas elas está disponível no site oficial – www.thevaluable500.com

Para inserir esse cuidado junto aos seus clientes, principalmente no setor de hotelaria, a Intertek oferece o serviço AccessCheck, que monitora os meios de hospedagem e os orienta sobre as práticas recomendadas para atender hóspedes com deficiência, incluindo a implementação de uma política detalhada de acesso à todas as instalações do empreendimento.

A certificação AccessCheck está disponível para qualquer meio de hospedagem e é preciso atingir 70% dos critérios exigidos durante a auditoria anual para receber o certificado. Sendo que a certificação é reconhecida por diversos Operadores Turísticos, como TUI, Expedia e WebBeds, entre outros.

É uma certificação que também garante que a entrada e a recepção dos hotéis sejam adequadas para receber hóspedes com deficiência, incluindo treinamento e conscientização dos colaboradores, além de toda a preocupação com as instalações físicas do empreendimento, para que sejam adequadas e confortáveis.

Outro item importante desta auditoria é a segurança. São tomadas todas as medidas necessárias para a saída de emergência segura dos hóspedes e funcionários com deficiência, garantindo que sejam devidamente aplicadas, mantidas e revisadas. Mais informações podem ser acessadas no site – www.cristalstandards.com