IV Seminário sobre Práticas Pedagógicas Inclusivas será aberto ao público

III Seminário Compartilhando Práticas Pedagógicas Inclusivas realizado no Memorial da Inclusão em dezembro de 2019

A quarta edição do Seminário “Compartilhando Práticas Pedagógicas Inclusivas” será gratuita, online e aberta ao público. O evento será virtual, com atividades entre os dias 8 e 10 de dezembro, das 14h às 17h30.

O seminário traz discussões sobre o direito à educação inclusiva e a importância do brincar para todos e é realizado no âmbito do Projeto Brincar, uma iniciativa da Fundação Grupo Volkswagen em parceria com a ONG Mais Diferenças e a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Como antes era presencial, o evento era aberto apenas a profissionais da rede municipal de educação de São Paulo.

Em 2019, cerca de 230 educadores se reuniram no Memorial da Inclusão para uma programação que contou com palestras, debates e compartilhamento  de experiências, estudos e práticas acessíveis e inclusivas no âmbito do Projeto. Houve ainda uma programação cultural, que contou com mediação de leitura acessível e inclusiva e performance do Slam do Corpo. 

Neste ano, para acompanhar as mesas, os interessados devem se inscrever em congresse.me/eventos/seminarioprojetobrincar2020

Confira a programação:

  • 8/11: Livro e leitura para todos
  • 9/11: Laboratório de linguagens artísticas e práticas pedagógicas inclusivas
  • 10/11: O direito ao brincar

Acompanhe novidades nas redes sociais da Mais Diferenças (Facebook e Instagram) e da Fundação Grupo Volkswagen (Facebook).

Font Resize