Juntas somos mais fortes !

Mês de março passou e não poderia perder a oportunidade de apresentar para vocês um projeto incrível, voltado só para a mulherada (com e sem deficiência) !

O Projeto “Meu clitóris, minhas regras” foi criado por Gaia, Qual a-versão e, com a parceria da terapeuta sexual Thais Plaza, a ideia se fortaleceu e conta hoje com mais de 20 mulheres nas reuniões, cada uma com características e potencialidades que se somam em prol de um objetivo em comum: a produção de materiais educativos sobre a sexualidade e autoconhecimento da mulher.

Graças a essas reuniões muitas mulheres se conectaram e hoje trabalham em parceria. Camila Oliveira, é responsável pela produção de sabonetes íntimos em formato de vulvas, clitóris e de seios.

Com a ajuda da artista plástica Beatriz Oliveira, que produziu os moldes de silicone, os sabonetes são produzidos e podem ser adquiridos diretamente com a Camila ou nas reuniões do grupo.

Segundo Gaia, durante a criação e confecção dos produtos há um importante processo de autoconhecimento, as mulheres passam a estudar mais sobre a anatomia do corpo, comentar com outras mulheres e a venda dos materiais produzidos contribuem também para a geração de renda.

Selma Rodeguero é cadeirante e uma das participantes do grupo. Segundo ela, as reuniões são sempre animadas e uma excelente oportunidade de trocar conhecimento e conhecer mulheres incríveis. “O fato de ter uma deficiência sempre foi visto com muita naturalidade, sinto que há mais interesse na pessoa que sou do que na minha deficiência, acho isso muito legal. É óbvio que sempre falo um pouco sobre minhas experiências e particularidades por conta da lesão medular, mas vejo isso como uma troca de informação e de conhecimento mesmo”, conta Selma.

Para a mulher com deficiência, o projeto ajuda muito na ressignificação do prazer e autoestima. Após uma lesão na medula, por exemplo, há um intenso processo de redescoberta do corpo, das sensações e do prazer. Participar de grupos assim pode ser uma excelente oportunidade de autoconhecimento e troca.

Ficou interessada em conhecer um pouquinho mais ? Entre em contato através do Instagram: @meuclitoresminhasregras