Lançamento do livro: ‘Samara, Apaixonada Pela Vida’ !

A paralisia cerebral não me impediu de ser a protagonista da minha própria história. Chegou o meu livro autobiográfico, escrito em parceria com minha mãe Claudia Del Monte. Em ‘Samara, Apaixonada pela Vida’, aponto as barreiras que uma pessoa com deficiência neuromotora enfrenta e conto um tanto do que já fiz que me trouxe respeito e reconhecimento.

Desde meus 8 anos, escrevo sobre minha vida. Fiz alguns rascunhos… Escrevi “A Vida é Maravilhosa”, na época em que meu sonho de ir à escola regular estava se tornando realidade.  Mas guardei e esqueci.

Após dois anos, em “Lágrima de Ouro”, consegui falar com mais seriedade e emoção sobre a família, os amigos, a escola, as aventuras e o amor. Mas também deixei de lado.

Só que a vontade de escrever um livro continuava a existir. E foi tornando-se mais forte quando minha mãe e eu contamos pela primeira vez, para um monte de gente, a minha história. Foi no 2º Congresso de Comunicação Alternativa, em maio de 2007, na Unicamp, organizado pela ISAAC Brasil (International Society for Augmentative and Alternative Communication).

A minha palestra tinha como tema o sentido da comunicação em minha vida, enquanto a de minha mãe focava na importância da família no desenvolvimento e na inclusão da pessoa com deficiência.

Enquanto estávamos preparando as apresentações, imersas num profundo resgate de emoções, momentos surpreendentes surgiram, dando um significado todo especial às nossas vidas.

Nasceu, então, o desejo de unir e compartilhar os sentimentos de uma única e intensa história: intensa por conta da angústia, da revolta, do medo, mas que aos poucos foi passando a ser intensa também por conta da perseverança, das descobertas, da superação, das conquistas, do amor, da vida, dos sonhos, das vitórias e da paixão.

E assim, finalmente, realizo mais um sonho ! Nasce este: “Samara, Apaixonada pela Vida”, uma publicação independente cuja leitura levará a conhecer uma vida pautada pela superação, pela luta contra o preconceito e pela paixão de viver !

 


 SERVIÇO 

Quem tiver interesse pode entrar em contato através dos contatos abaixo:

[email protected]

www.facebook.com/samara.andresa

Tel:  (11) 98608-0638 (Claudia)

 


LANÇAMENTO

Foram vários lançamentos em cidades diferentes como mais uma ação do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Em Diadema/SP, dia 03 de dezembro na Biblioteca Interativa de Inclusão Nogueira

Em São Caetano do Sul/SP, dia 04 de dezembro, na Fundação das Artes. Em Campinas/SP, durante o VIII Congresso Brasileiro de Comunicação Alternativa – ISAAC Brasil (Unicamp), no dia 06 de dezembro.

Em São Paulo/SP, no Gansaral Casa de Cultura, no dia 07 de dezembro. Em São Bernardo do Campo/SP, dia 13 de dezembro, na Biblioteca Pública Municipal Malba Tahan.