Liberty Seguros apoia programa de inclusão para pessoas com síndrome de Down e autismo por meio do esporte

A Liberty Seguros anuncia o apoio ao Projeto Esporte e Inclusão, programa de incentivo à inclusão de pessoas com síndrome de Down e autismo na sociedade por meio do esporte. A ação, que terá início no mês de novembro e duração de 24 meses, tem como objetivo promover melhorias para a vida diária dos participantes, além de contribuir para a socialização e ampliação de assistência para estes públicos na cidade de Santos.

A iniciativa é realizada através do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), do Ministério da Saúde, e é fruto da parceria entre a ANDEE (Associação Nacional de Desenvolvimento Esporte e Educação), a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e a Prefeitura de Santos, por meio das Secretarias de Educação e de Saúde.

Ao todo, 80 pessoas serão beneficiadas pelo projeto, que oferecerá atividades esportivas como futebol society, tênis de mesa, dança, teatro, artes e música na Universidade Santa Cecília, no Boqueirão, em Santos, SP.

A idade mínima dos participantes é de 10 anos e todos serão avaliados por um médico cardiologista, realizando exames laboratoriais que evitem a exposição a qualquer tipo de risco, além de receberem alimentação após as atividades. A equipe multidisciplinar do projeto também conta com assistente social, psicólogo e professores de educação física e da área cultural.

O patrocínio do Projeto Esporte e Inclusão é mais uma iniciativa da Liberty Seguros com foco em promover a diversidade e inclusão. Neste ano, a companhia convidou os seus colaboradores a participarem dos grupos de afinidade, com o objetivo de promover a equidade e assegurar que a empresa está fomentando um ambiente inclusivo para todos e alinhada às boas práticas de DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão). Além disso, a Liberty também participa de diversas discussões do mercado e apoia ações sociais.

“A Liberty Seguros trabalha para acolher cada vez mais as minorias e incorporar a diversidade em tudo o que fazemos, interna e externamente. Ao enaltecer as diferenças  e empoderar as pessoas a desenvolverem suas habilidades, cooperamos para o desenvolvimento de uma sociedade cada vez mais inclusiva”, afirma Daniela Bouissou, Diretora de Transformação da Liberty Seguros.