LIVE reúne organizadores de manifestações de PCD em São Paulo. Manifestantes se reúnem, no próximo sábado, no MASP, na Avenida Paulista

participantes

A LIVE ESPECIAL realizada na noite desta segunda-feira, 18, pela TV REAÇÃO – na página da REVISTA REAÇÃO no Facebook (@revista.reacao) ultrapassou a marca de 6 mil pessoas nas primeiras horas desta terça-feira.

Participaram da LIVE os integrantes do Grupo no Facebook TODOS PELA ISENÇÃO EM SP – PCD que organizaram manifestações em todo o Estado no último sábado, em diversas cidades, simultaneamente. Participaram da entrevista Silvio Araujo e Sandra Aparecida Saltini de Moraes (Capital), Sandra Moreno (Campinas) e Roberto Jesus (litoral). Eles repercutiram positivamente os resultados das carreatas e buzinaços e comemoraram a união do segmento PCD.

Rodrigo Rosso, Diretor do SISTEMA REAÇÃO disse que “em 23 anos de existência da Revista Reação e da minha experiência junto ao segmento, nunca assisti um movimento tão grande e organizado de forma sensacional. Parabéns aos organizadores e aos manifestantes”. Durante a LIVE foram divulgadas várias imagens das manifestações do último sábado. “É de emocionar o que vocês fizeram em todo o estado”, disse Rosso.

NEM TODA DEFICIÊNCIA É VISÍVEL. NÃO JULGUE

A criação de uma imagem com o texto “NEM TODA DEFICIÊNCIA É VISÍVEL. NÃO JULGUE” tem tido uma grande repercussão entre as pessoas com deficiência. O uso desta imagem nas manifestações do último sábado foi enorme e as pessoas passaram a fazer a própria impressão e colocar em locais visíveis em seus veículos. O Governo do Estado, ao criar as novas regras que suspendem a isenção de IPVA para grande parte das pessoas com deficiência, admitiu que as mudanças foram necessárias em função do grande número de fraudes que existiam nas isenções do imposto. O adesivo, vem, justamente, de encontro à afirmação das autoridades.

quadro azul
autoria desconhecida

 

MANIFESTAÇÃO NO PRÓXIMO SÁBADO, 23, É NO MASP, NA AVENIDA PAULISTA

Os organizadores do  Grupo no Facebook TODOS PELA ISENÇÃO EM SP – PCD já anunciaram que no próximo sábado, 23, à partir das 14h, haverá uma nova manifestação. Desta vez as pessoas com deficiência ocuparão o vão livre do MASP, na Avenida Paulista. Para o evento, os organizadores buscam a doação de pelo menos R$ 3.700,00 (três mil e setecentos reais) para a confecção de uma faixa gigante e contratação de um carro de som. As doações podem ser feitas através do PIX 11-98830-9009. Os organizadores pedem, encarecidamente, que todos respeitem – durante a manifestação – o distanciamento social, estejam usando máscara por todo tempo e também levem álcool em gel. Todas as informações sobre o evento na Avenida Paulista serão divulgados pelo SISTEMA REAÇÃO – TV e REVISTA REAÇÃO.

Manifestação na Paulista

Font Resize