LIVE vai reunir principais lideranças que pedem #VacinaçãoJá para PCD

O SISTEMA REAÇÃO – Revista e TV Reação, acompanhando o assunto que mais movimentou as redes sociais nos últimos dias, vai realizar na próxima quinta-feira, 8/4, às 15h, uma LIVE com importantes lideranças do movimento da PCD em todo o Brasil para apresentar AO VIVO as informações que apontam que o segmento deve constar como #PrioridadeDaPrioridade em todos os Planos de Imunização.
A pressão ocorre em todos os níveis. Importantes manifestações já foram encaminhadas ao Governo Federal, Governos Estaduais e Distrital, assim como aos prefeitos por todo o Brasil.
“O objetivo da LIVE é reunir os principais líderes desse movimento em todo o Brasil, e depois enviar todo o material, com o subsídio fornecido por cada entrevistador, para os órgãos que podem interferir na mudança imediata da imunização e inserir como #PrioridadeDaPrioridade as Pessoas com Deficiência. Já temos disponibilizado matérias que destacam e mostram que o segmento deveria já estar sendo vacinado contra a COVID 19. Só com muita pressão que podemos reverter tudo isso”, afirma Rodrigo Rosso, Diretor do SISTEMA Reação.
Para a LIVE da próxima quinta-feira, 8/4, já confirmaram presença Marco Castilho, Presidente do CONADE – Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Caio Silva de Souza, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/RJ. Nos próximos dias o SISTEMA REAÇÃO divulgará os outros convidados.
PRESSÃO PELAS REDES SOCIAIS
Uma das mensagens que vem tendo muita repercussão por todas as mídias sociais foi gravada por inúmeras pessoas com Síndrome de Down. Em pequenos trechos, cada um dos participantes deixa o seu apelo e faz com que a mensagem ganhe, a cada dia, mais impacto entre as autoridades que podem decidir pela #PrioridadeDaPrioridade do segmento na imunização. Confira o vídeo. Compartilhe! Divulgue
ilustração de divulga~ção da LIVE - Descrição abaixo
#PRACEGOVER – Flyer com letras em vermelho e preto em destaque. Na parte superior e centralizada: VAMOS PRESSIONAR! Abaixo, quadro branco com os dizeres em preto: NO FACEBOOK DA REVISTA REAÇÃO E NO YOUTUBE DA TV REAÇÃO AO VIVO. Mais abaixo, a marca da TV Reação: TV, em degradê amarelo e laranja, dentro de um quadrado formado por outros quatro azuis e cinzas, com pontas arredondadas. Ao lado, em azul, Reação e abaixo, cinco cubos azuis. Para cada, um símbolo: da pessoa obesa, com deficiência auditiva, deficiência visual, deficiência física (cadeira de rodas e muleta). Ainda na parte inferior, centralizado LIVE ESPECIAL – 8/4 – 15H. Em letras cinza: #VACINAÇÃOPCD. Abaixo, com letras vermelhas: #PrioridadeDaPrioridade. Segue com o texto: Cresce a pressão em todo o Brasil para que Autoridades incluam URGENTEMENTE as pessoas com deficiência nos Planos de Imunização. É a oportunidade de o segmento marcar presença em todas as mídias sociais. Contamos com a sua participação. No rodapé, com letras vermelhas e em destaque: CONVIDADOS ESPECIAIS.