L’Oréal Paris anuncia 1ª brasileira com Síndrome de Down a integrar time de embaixadoras

modelo

Se você ainda não conhece Maju de Araújo, é bom guardar esse nome: a modelo acaba de fazer história junto com L’Oréal Paris ao ser anunciada como a 1ª brasileira com Síndrome de Down a compor o time de embaixadoras da marca! Agora, ao lado de mulheres como Taís Araújo e Larissa Manoela, ela chega para reforçar a mensagem de que a beleza está na pluralidade.

“Ter a Maju em uma marca como a L’Oréal Paris é a forma de dizer para a sociedade o quanto a L’Oréal é engajada no tema. O quanto a gente quer mostrar que beleza é para todos – mas todos mesmo. Não importa deficiência, raça, orientação sexual ou qualquer outra definição que a gente tenha na vida, porque nada disso pode definir uma pessoa. É isso que a gente quer: transformar a sociedade e a nossa Companhia. Queremos ter mais perfis como Maju, não só como embaixadoras, mas dentro da própria L’Oréal”, destaca Renata Dourado, Head de Diversidade & Inclusão da L’Oréal Brasil.

Em post nas redes sociais, Maju comemora chegada ao time de embaixadoras L’Oréal Paris

Maria Júlia de Araújo é uma jovem de apenas 18 anos acostumada a grandes feitos. Além da parceria inédita com L’Oréal Paris, a modelo também conquistou um recorde na Fashion Week: chegou a desfilar para 40 marcas em uma única temporada – algo considerado um marco até mesmo para modelos que não são pessoas com deficiência. A trajetória até aqui, no entanto, não foi fácil. Ao anunciar a chegada à família L’Oréal Paris em seu perfil, ela relembrou os desafios que surgiram no caminho e celebrou a conquista.

“No mundo sempre existiu um lugar pra mim, mesmo quando era difícil de acreditar, e hoje posso dizer que finalmente me encontrei. Ser modelo não é sobre luxo e fama, é um trabalho que nos coloca como referência e símbolo de representatividade daqueles que ainda não descobriram seu lugar no mundo. Como sempre gosto de dizer, a beleza é diversa, é colorida, é real e você não precisa mudar nada para que haja beleza em você!”, disse Maju. “Que continuemos construindo e reconstruindo uma sociedade consciente e repleta de oportunidades e espaço para todos. Que a representatividade, empatia e o respeito sejam rotineiros!”, completa.