logo revista reação
Pesquisar

Maio Amarelo

Por: hallak

Ação acompanha Outubro Rosa e Novembro Azul. Chamar a atenção para as mortes e feridos no trânsito: essa é a proposta do Maio Amarelo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a comunidade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil.

O Maio Amarelo quer estimular a promoção de atividades voltadas à conscientização, ao debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

A escolha pelo mês de maio justifica-se por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo.

Foi no dia 11 de maio de 2011 que a ONU decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), que tem como meta a redução de 50% dos acidentes no Brasil e no mundo. No Brasil, o número de mortes no trânsito no Brasil é de aproximadamente 23 por 100 mil habitantes. O horizonte da Política Nacional de Trânsito (PNT) para dezembro de 2014 é de reduzir este índice para 11 mortes para cada 100.000 habitantes.

A Revista Reação apoia o movimento Maio Amarelo! Nossa preocupação é, além da prevenção, a reabilitação daqueles que sofreram algum dano decorrente de acidentes de trânsito.

Pular para o conteúdo