Mais de 90 mil pessoas já assistiram palestras de Tiago Linck

Familia

Tiago e Daiana nasceram em uma madrugada fria do dia 31 de maio de 2007, gêmeos e com uma particularidade incomum: o menino nascera sem os braços e sem as pernas.

Tomados pelo medo, os pais Jair e Rosane, e a irmã mais velha, Thais, decidiram se unir em nome do amor,  persistindo e superando limites.

De início, Tiago Linck frequentou centros de reabilitação, que configuraram sua capacidade para posterior independência: sentar, caminhar, se levantar e até mesmo, nadar.

Mais tarde, ingressou na escola normal, de forma com que fez amigos e passou a realizar atividades, como a de seus colegas, sem receber privilégios.

Se já não bastasse, plantou no coração a esperança de que seus sonhos somente cobravam tempo para que se realizassem.

No ano de 2016, Tiago e sua família participaram do Programa da Rede GLOBO, de Luciano Huck, “Caldeirão do Huck”, onde tiveram a oportunidade de conhecer seu ídolo, Nick Vujicic – um famoso palestrante estadunidense nascido com a mesma síndrome de Tiago. Durante o momento de alegria e emoção, Tiago, de somente 09 anos, relatou que assim como Nick, gostaria de contar sua história de superação para o mundo todo.

Após o destaque no “Caldeirão do Huck”,  na Globo, o menino sem braços e pernas chamou a atenção da diretoria do Osasco Audax, que decidiu realizar o sonho de Tiago e organizar a primeira palestra.

O evento foi realizado no dia 7 de janeiro, no Teatro Municipal Glória Giglio de Osasco, em São Paulo, onde durante o momento de reflexão, o menino e sua família retrataram a história de motivação, mostrando que o amor, supera todas as dificuldades.

Além disso, o clube Osasco Audax, anunciou a contratação de Tiago Linck como seu embaixador, assinando um contrato de doze meses com o menino.

Tiago ingressou na carreira de Palestrante; testemunhou sua história e impactou vidas.

Atualmente, já soma mais de 180 palestras; passando por Estados como RS, SC, PR, SP, MG e MT, com um público superior a 90 mil pessoas.

Recentemente o Presidente da República Jair Bolsonaro divulgou em suas redes sociais uma mensagem de agradecimento a Tiago Linck e garantiu que em breve quer conhecer o jovem pessoalmente.