Mais PCD eleitos nas Câmaras Municipais pelo Brasil

ELEIÇÕES 2020

A Revista Reação continua divulgando candidatos que afirmaram ter alguma deficiência que foram eleitos no último domingo, 15/11. De acordo com levantamentos realizados juntos ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral foram 6.584 candidatos PCD que se registraram para disputar as eleições 2020.  Desse total, 4.911 são do sexo masculino (74,6%) e 1.673 (25,4%) são do sexo feminino.

Foi a primeira vez que o TSE incluiu a autodeclaração de deficiência no registro de pedidos de candidaturas, entretanto o preenchimento foi opcional.

MAIS VEREADORES ELEITOS PELO BRASIL

Belo Horizonte/BH –  Walter Tosta obteve 8.072 votos “Graças ao nosso Senhor pude ser eleito e irei representar os Belorizontinos na Câmara. Essa é a minha missão. Estou aqui para ser um legítimo representante da população de Belo Horizonte, deficientes ou não, para construir uma cidade melhor para todos.Sou cadeirante desde os 15 anos. Eu sei o que é sofrer preconceito. Já passei por isso diversas vezes, vindo de diferentes meios. Mas eu nunca me deixei abalar e ao longo de toda a minha trajetória obtive grandes conquistas para a nossa cidade. Agradeço a todos vocês que estiveram comigo e que continuarão junto a mim nessa caminhada”. Ele já esteve Deputado Federal no período de 2011/2015.

Em Belo Horizonte / MG, Walter Tosta obteve 8.072 votos e está eleito vereador

Araçagi / PB – Ana Kelly ou a Kelinha de Naldo foi eleita com 421 votos. Tem deficiência auditiva e cursa Letras na Universidade Federal da Paraíba. “Quero agradecer primeiramente a DEUS e a todos vocês 421 votos que abraçaram essa causa junto comigo. Graças a todos vocês hoje sou a primeira surda eleita vereadora da Paraíba. Agora, mais do que nunca, peço que todos continuem comigo para fazer um excelente e brilhante trabalho na Câmara Municipal de Araçagi! Obrigado a todos, Juntos fazemos a diferença”.

Em Araçagi / PB – Kelinha e o pai Naldo. Ela foi eleita vereadora com 421 votos

Montes Claros / MG – Rodrigo Cadeirante – o mais votado e reeleito em Montes Claros, MG, teve 3.550 votos e segue para o terceiro mandato consecutivo. “Eu pedi a Deus que só permitisse que colhesse aquilo que plantamos e ele é justo. Eu luto pela Justiça e contra as desigualdades, com cobrança, fiscalização e denúncia. Vou continuar trabalhando com a mesma disposição para retribuir cada um dos votos com muito trabalho. Me esforçarei todos os dias para não decepcionar os 3.550 eleitores que confiaram em mim. Durante a campanha, eu recusei verba do fundo eleitoral, partidário e todo tipo de doação financeira. Contei que apoio de familiares, amigos e voluntários que se sentem representados por nós”.

Rodrigo foi o vereador mais votado em Montes Claros / MG com 3.550 votos

Santana de Paranaíba / SP – Nilson Martins conquistou 791 votos. “Chegou a hora de trabalharmos por novos projetos para Santana de Parnaíba. O nosso trabalho precisa continuar. Precisamos de uma cidade cada vez melhor e juntos faremos a diferença. Quem luta vence! Quem espera alcança”.

Nilson Martins foi eleito em Santana de Parnaíba / SP com 791 votos

Taubaté / SP – Talita é jovem, cadeirante e professora. Foi eleita com 2.900 votos e a segunda candidata mais bem votada na cidade. “Nesse domingo fizemos história! Quero agradecer a confiança de cada um de vocês que acompanharam e divulgaram o meu trabalho, acreditaram em mim e me escolheram para sua representante! Se um de nós está lá, todos estamos! O pódio é nosso!”.

Em Taubaté, SP, Talita foi eleita com 2.900 votos

Ponta Porã / MS – Edevaldo Mattoso Barbosa foi reeleito com 838 votos. “Quero agradecer a Deus que mais uma vez me honrou. Agradeço cada um que acreditou , apostou, embarcou comigo nesse projeto, em especial agradeço essas 838 pessoas mais que especiais, que rompeu uma pandemia, uma chuva e até mesmo as suas dificuldades  depositando seu valioso voto na minha pessoa”.

Em Ponta Porã, MS, Edevaldo foi reeleito com 838 votos

O Departamento de Jornalismo da Revista Reação aguarda uma possível divulgação do TSE sobre os votos obtidos pelos candidatos PCD por todo o Brasil. Levantamentos feitos apontam que não foram estão eleitos:

Paraúpebas / PA – Monteiro Cadeirante – 244 votos

Salvador / BH – Jeronimo Guedes – 62 votos

Salvador / BH – Everaldo Neris – 247 votos

Santo André / SP –  Denardo Cadeirante – 1.129 votos

São Paulo / SP – Everaldo Ribeiro – 247 votos 

Font Resize