“Mãos de Anjos” em parceria com Projeto IBR Adaptações e Personalização

Em abril último, procurados por uma garota de 22 anos de pequena estatura, chamada Francilene, a oficina Mãos de Anjos e o Projeto IBR se uniram para ver a possibilidade de aquisição de uma cadeira motorizada para a garota. Só que infelizmente não existia ainda hoje no mercado, cadeiras motorizadas específicas para pessoas de pequenas estatura (pessoas com nanismo).

O desafio foi grande e aceito, e começaram juntos então, a projetar uma cadeira com as medidas exatas da “Pequena França” (nome que carinhosamente passaram a chamar Francilene). 

“Nosso objetivo era, em primeiro lugar, proporcionar segurança, conforto e estética. Precisaríamos de uma base que fosse resistente, porque cada motor tem 300W. Optamos então por uma cadeira em X para ser usada de chassi, por causa da estabilidade. Uma plataforma em ferro de 5mm para suporte de baterias… foram usadas 2 baterias de gel de 12V e 30 Amp. Decidimos trocar a tração traseira por dianteira para não haver risco de quedas, colocamos encosto e assentos de espumas injetadas com revestimentos em couro 100 %. Colocamos cintos para a segurança, pneus com câmaras para o melhor conforto, bolsa na parte traseira do encosto e, enfim foi nascendo cada detalhe para dar vida a cadeira da Pequena França”, conta um dos responsáveis pelo projeto, ressaltando que tiveram  a parceria de empresas que ajudaram a tornar real cada detalhe da confecção da cadeira.

 

A “Couro do Vale”, que fez bancos incríveis de couro 100 %, um “Revestimento Pintura Eletrostática”, que confeccionou sob medida uma bolsa para que a menina pudesse ter mais autonomia para levar seus pertences. “Foram muitos desafios e detalhes pensados com muito carinho para que ela tenha autonomia e liberdade para se locomover sozinha”, completam.