Membros da Frente Parlamentar de Vereadores com Deficiência de SP pressionam autoridades pela manutenção da isenção do IPVA

A Frente Parlamentar dos Vereadores com Deficiência do Estado de São Paulo, recém-criada e formada por 12 integrantes de Câmaras Municipais, já se movimenta no sentido de apoiar as demandas do segmento da Pessoa com Deficiência, principalmente em relação à manutenção dos direitos à isenção do IPVA.

A criação da Frente aconteceu durante uma ENTREVISTA ESPECIAL realizada pelo SISTEMA REAÇÃO, envolvendo os vereadores e integrantes da COMISSÃO 48, um grupo de pessoas que defendem os direitos das pessoas com deficiência.

Durante a transmissão os vereadores se comprometeram a apresentar MOÇÕES nas Câmaras Municipais, além de dialogar com deputados estaduais sobre a necessidade de adequação na atual legislação, que prejudica praticamente 95% do segmento.

Os vereadores Douglas Kato – Presidente Prudente; Nilson Martins – Santana de Parnaíba; João Paulo Piovan e Rubens Izidoro – São Manuel e Leandro Portela – Araçoiaba da Serra já aprovaram ações de apoio a pauta apresentada pela Comissão 48 junto à ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e ao Governo do Estado de São Paulo.

Nos próximos dias, os vereadores Paulo Tsujimoto – Apiaí; Zequinha Cadeirante – Igaraçu do Tietê; Letícia Sader – Penápolis; André Bandeira – Piracicaba; Claudinei Dinello – Pirapozinho; Talita de Lima – Taubaté e Lígia Moysés – Conchas, devem aprovar nas demais Câmaras Municipais manifestações de apoio a manutenção da isenção do IPVA para as pessoas com deficiência.

Outros vereadores – que não possuem nenhum tipo de deficiência, mas que mantêm trabalho voltado ao segmento – também devem apresentar manifestações ainda durante o decorrer de novembro.

Alguns vereadores da Frente Parlamentar já conversaram diretamente com deputados estaduais paulistas que desconheciam algumas informações importantes, e com isso tinham impressão errônea sobre a atual legislação, criada após aprovação do Projeto de Lei 529/2020 apresentado pelo Governador João Dória e aprovado pela maioria na ALESP. Frutos desses diálogos já são nítidos, pois muitos parlamentares que votaram com o Governo Dória na aprovação das novas regras, já reviram suas posições.

MOÇÃO nº 138/18 de 16/11/2021 – Câmara Municipal de Presidente Prudente

O Vereador Douglas Kato apresentou uma Moção de Repúdio ao Governo do Estado de São Paulo, em especial à Secretaria da Fazenda e Planejamento, pela cobrança de IPVA para Pessoas com Deficiência.

MOÇÃO DE APOIO nº 143/28 de 22/11/2021 – Câmara Municipal de Presidente Prudente

O Vereador Douglas Kato também apresentou Moção de Apoio às reivindicações da Comissão 48, que trabalha para a manutenção da isenção do IPVA para as pessoas com deficiência.

MOÇÃO DE APOIO de 12/11/2021 – Câmara Municipal de Santana de Parnaíba

O Vereador Nilson Martins apresentou Moção de Apoio às reivindicações da Comissão 48, que trabalha para a manutenção da isenção do IPVA para as pessoas com deficiência.

REQUERIMENTO nº 28/2021 de 16/11/2021 – Câmara Municipal de São Manuel

Os vereadores João Paulo Piovan e Rubens Izidoro conseguiram aprovar POR UNANIMIDADE o Requerimento de APOIO a Comissão 48. Outros 11 vereadores assinaram o documento que foi encaminhado ao Governo do Estado de São Paulo.

  

MOÇÃO DE APOIO nº 01/2021 de 10/11/2021 – Câmara Municipal de Araçoiaba da Serra

O vereador Leandro Portella conseguiu aprovar uma MOÇÃO DE APOIO à Comissão 48. Outros 3 vereadores assinaram o documento que foi encaminhado ao Presidência da ALESP.

 

 

https://quatrorodas.abril.com.br/

https://motor1.uol.com.br/

https://www.autossegredos.com.br/

https://quatroportas.com.br/

https://carros.uol.com.br/colunas/paula-gama

https://garagem360.com.br/

https://youtube.com/c/noticiasautomotivas

https://youtube.com/c/ProgramaAutoNewsTV

https://youtube.com/c/AutoPapo

https://youtube.com/user/Autoesporte

https://m.youtube.com/channel/UC08IZDh4NSFHl8KYpYNdoVg

https://m.youtube.com/channel/UCRuBopQ2ei22ZgXlOfd5eDQ

https://doutormultas.com.br/

https://m.youtube.com/channel/UCGBIIPnw0AYM3BFsmTsjeAw

https://flatout.com.br/?cache

https://m.youtube.com/channel/UCscQRtRwVF_wvy8vWX1tUrw