logo revista reação
Pesquisar

Minha vaga por direito

Por: hallak

O manifesto da ação “Minha Vaga Por Direito” entrou em vigor no dia 03 de dezembro, data em que é comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e é uma iniciativa da Catho. Segundo uma pesquisa realizada pela empresa com profissionais com deficiência, dentre as características que determinam a sua desistência por um emprego, 58 % atribuem isso a falta de perspectiva de carreira, enquanto 52 % afirmam que sentem-se apenas parte da cota. Com os dizeres “faltam oportunidades, não capacidade” e “queremos espaço para entrar no mercado de trabalho e crescermos profissionalmente”, o manifesto surge para dar voz aqueles que ainda têm seus direitos negados.

Pensando nisso a Catho lançou no último dia 03 de dezembro, data em que se comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o manifesto “Minha vaga por direito” que visa conscientizar para, além de vagas de estacionamentos, filas preferenciais ou vagas em transportes públicos, o direito ao emprego deve ser cumprido.

Minha Vaga Por Direito – Redesenhando o símbolo que representa as pessoas com deficiência, mas agora abordando uma outra perspectiva, a ação contará com aplicações em adesivos, stencil, cartazes, dentre outros, com o objetivo de trazer empoderamento e adesão à causa. Dentre as imagens que estão sendo ressignificadas e irão substituir a já conhecida logomarca do cadeirante em azul, o manifesto terá novas representações para alguns tipos de deficiências, como por exemplo: a pessoa com deficiência física (cadeirante) em uma mesa e seu computador de trabalho; a pessoa com deficiência visual com uma gravata e uma maleta; entre outras situações.

Pular para o conteúdo