MOBILITY RIBEIRÃO 2019 ! Pela primeira vez o interior de São Paulo recebe uma edição do maior evento de mobilidade e inclusão da América Latina

A região de Ribeirão Preto/SP, composta por 66 cidades, foi a escolhida para iniciar a caminhada da Mobility & Show pelo interior paulista.

Nos dias 24, 25 e 26 de maio, a cidade de Ribeirão Preto/SP vai sediar no Estádio Palma Travassos – sede do Comercial FC – a primeira edição da mostra fora de uma grande capital. A Mobility & Show já acontece há 5 anos em São Paulo/SP, já aconteceu duas vezes no Rio de Janeiro/RJ, uma vez em Recife/PE e Belo Horizonte/MG, e agora, em maio, chegará na cidade de Ribeirão Preto/SP com o objetivo de alcançar toda a região, uma das mais ricas e populosas do estado de SP.

 “Ribeirão possui cerca de 700 mil habitantes, o que nos dá uma possibilidade de levar a Mobility para quase 170 mil pessoas com deficiência só na cidade. Se estendermos esse raio de ação aos 66 municípios da região, estaremos atingindo mais de 2.600.000 habitantes e um montante de mais de 650 pessoas com deficiência, familiares e profissionais que atuam diretamente nas áreas de saúde, inclusão, mobilidade, reabilitação, educação… enfim… é uma excelente oportunidade e uma experiência única vivida até pelo evento”, afirma Rodrigo Rosso, organizador e promotor da Mobility & Show.

Em Ribeirão, a mostra conta com o apoio da Prefeitura da cidade, governo de São Paulo e governo federal, através das secretarias estadual e federal da pessoa com deficiência. A realização é da C&G 12 Comunicação e Marketing, promoção da Revista Reação em parceria com a Bacarelli e a Biomob. Além do apoio do Comercial FC, a ABRIDEF e ABOTEC, Fundação Pedro II, secretaria de Turismo de Ribeirão Preto/SP, Associação Sem Fronteiras e Colégio Projeção. E todas as entidades para PcD da cidade e região. A agência de turismo é a Accessible Tour e o Hotel Oficial é o Tryp Ribeirão Preto.

A feira será aberta ao público, entrada e atendimento gratuitos e contará com exposição de veículos adaptados e com isenção de impostos para PcD, equipamentos e serviços. No local haverá praça de alimentação com Food-Trucks, palco de shows com apresentação de artistas PcD da região, quadra poliesportiva com apresentação e jogos de várias modalidades do padadesporto, auditório com palestras e workshops e a principal atração: o test-drive de vários modelos de praticamente todas as marcas de automóveis e adaptados para atender ao público e familiares. Empresas e despachantes estarão oferecendo gratuitamente atendimento para tirar dúvidas sobre isenções, assim como as autoescolas. “Tudo que temos na Mobility & Show em São Paulo/SP, conhecida como a feira mãe, por ser a maior, levaremos para Ribeirão Preto/SP”, afirma Rosso.

A forma de participação para os expositores será através de estandes padronizados em tendas do tipo chapéu de bruxa, com carpete, mesas com cadeiras e balcões. “A simplicidade e praticidade, bem como o baixo custo para quem expõe, são os pontos que marcam esse evento, bem como os resultados apresentados no final, tanto comercial como institucionalmente falando”, comenta Rodrigo Rosso, lembrando que o padrinho do evento é nada mais nada menos que o ex-locutor esportivo Osmar Santos, que além de marcar presença, estará expondo suas pinturas na Mobility Ribeirão. Outra atração é o ex-jogador de futebol Julio Cesar de Souza, hoje surdo, que tem suas raízes familiares em Ribeirão Preto/SP e jogou pelo Comercial FC em 1984/1985, sendo artilheiro, antes de ser vendido para Europa. Julio hoje é o único pianista surdo do País e irá abrir o evento tocando o Hino Nacional.

A Mobility Ribeirão terá novidades para atender e oferecer uma melhor qualidade de vida a todos os cidadãos da região que tenham algum tipo de deficiência, seus familiares e profissionais do setor, além de poder atender e tirar dúvidas de mais da metade da população, que por conta de alguma debilidade motora, pode ter direito na compra do carro 0Km e ainda não sabe que pode usufruir deste direito.


MOBILITY & SHOW RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO 2019

24, 25 e 26 de Maio de 2019 – sexta, sábado e domingo

Horário: 9h às 18 hs

Local: Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos – Comercial FC

Av. Dr. Plínio de Castro Prado, 1000 – Entrada pelo Portão 1

Jardim Paulista – Ribeirão Preto / SP

ENTRADA E ATENDIMENTO GRATUITOS