Moção assinada por Conselheiros do CONADE pede exoneração de Priscila Gaspar

Priscilla Gaspar
Agência Brasil
De acordo com informações obtidas pelo Departamento de Jornalismo do SISTEMA REAÇÃO, ao final da reunião do CONADE –  Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência na manhã desta quinta-feira, 29, a maioria dos Conselheiros apresentaram uma MOÇÃO exigindo a exoneração de Priscila Gaspar, Secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Na pauta da reunião desta manhã, de acordo com fontes ouvidas pelo SISTEMA REAÇÃO, a secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência  preferiu criticar o segmento PCD por exigir prioridade na vacinação contra a COVID-19.

Assine nossa Newsletter

Newletter
“Questionada pelos conselheiros sobre a norma técnica do Ministério da Saúde que restringe a vacinação exclusivamente às pessoas com deficiência que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC), Priscila Gaspar defendeu a decisão do governo, argumentando que não há vacinas para todos e que os beneficiários do BPC seriam mais vulneráveis”, afirmou uma das fontes.
Os conselheiros criticaram duramente a postura da secretária, “mais preocupada em defender o governo do que defender o segmento”.

Em nota, a Assessoria de Comunicação da Secretaria Nacional informa que o trecho “do vídeo inicia com a participação da secretária Priscilla Gaspar na reunião do Conade. Após as manifestações dos conselheiros, a própria secretária responde a partir de 04:25:49 do vídeo”.

O link para acessar o vídeo é: