Moda Universal

O conceito da palavra universal é exemplificado para que todas as pessoas possam usufruir. Com a moda, não é diferente. Esse pensamento é a base para criação da marca ARIA Moda Inclusiva.

As roupas são funcionais para pessoas com deficiência e as adaptações acabam sendo um detalhe para quem não precisa.

A marca foi criada por Drika Valério que é formada em design e em moda. Drika desenvolve moda inclusiva desde 2011 e, desde então, vem ganhando notoriedade pelo mundo com esse tema. Referência no assunto já conquistou vários prêmios, entre eles:

-1º Lugar no 4º Concurso de Moda Inclusiva – SP;

-Melhor projeto da mostra de Design Sustentável no Paraty Eco Fashion – Rio de Janeiro;

-Moção de Aplauso – Câmara Municipal de Bauru/SP;

-Prêmio de melhor StarUp de Impacto Social – InovAtiva Brasil.

As peças são elaboradas com objetivo de alinhar, conforto, design e praticidade. O carro chefe são as camisetas adaptadas: malha orgânica, abertura nas costas, puxadores laterais e costuras embutidas. Já as bermudas adaptadas são compostas por abertura com velcro, bolso interno para sonda, argolas nos zíperes e cós com elástico.

Pensando na questão da autoestima dos usuários, a marca desenvolve estampas e acessórios exclusivos com o tema acessibilidade, na qual a proprietária de forma carinhosa, chama de estampa “cadeirinha”.

Vale a pena ressaltar que os preços para o consumidor final também são  acessíveis e contribuem para um consumo consciente e sustentável.

Essa é uma moda inclusiva que pensa na questão: autoestima, praticidade, autonomia, conforto e claro, na tendência e design de cada peça que pode compor qualquer guarda roupa.