Momento Tri Legal !

Todos e todas deste amado Brasil ! Chegando para mais uma coluna “Espaço Aberto” com a esperança de encontrá-los com muita saúde e paz ! Nesta edição vou destacar um momento extremamente marcante para mim, carregado de emoção, esperança e efetividade. Do que estou falando ? Da entrega da Cadeirinha de Rodas para a menina “Fatinha”. Residente na cidade de Gravataí/RS, Fatinha tem 5 anos e possui Osteogênese Imperfeita (OI) socialmente conhecida como “Ossos de Cristal”. A OI é bastante distinta entre as pessoas que a possuem. Fatinha possui a tipo3, e eu, Alex Garcia, também tenho OI, mas a tipo 1.

Por também ter OI, claro e lógico, sei muito bem como é ter “ossos de cristal”. Tenho 42 anos e conhecendo pessoalmente a Fatinha, além de me encantar com sua inteligência, fiz uma retrospectiva da minha própria vida. É um filme que vem a minha mente, de maneira rápida e intensa, me reportando aos meus 5, 6, 7 anos de idade. Fatinha tinha até então uma necessidade muito específica que pela humildade de sua família não estava conseguindo suprir, ou seja, ela necessitava de uma Cadeirinha de Rodas e, tendo 5 anos e com OI, esta Cadeirinha teria de ser específica a ela, com medidas específicas para que Fatinha estivesse confortável e acima de tudo segura. Com as graças de Deus e apoio de pessoas de coração puro, conseguimos mover esta questão e a Fatinha, hoje, já tem sua Cadeirinha. Eu me desloquei até a cidade de Gravataí, interior do RS, especialmente para entregar a Cadeirinha de Rodas para Fatinha, estive em sua casa, conheci sua mãe guerreira e seu irmãozinho. 

Enfim, foi um “Momento Tri Legal” !

Abaixo vocês podem conferir fotos e no meu canal de YouTube tem um vídeo. Acesse meu YouTube neste endereço: www.youtube.com/user/alexsurdocego/videos e depois encontre o vídeo: “Essa Cadeirinha vai me ajudar”.

Se alguém desejar apoiar a Fatinha, por favor, me escreva e-mail para: [email protected].

Forte abraço e até a próxima !