Música: DUE lança versão de “Corcovado” de Tom Jobim e surpreende com versão inusitada

Due
Divulgação

“Um cantinho, um violão, este amor, uma canção”. É com este clima de delicadeza e muita musicalidade que o dueto mineiro DUE Lounge Music lançou seu primeiro single, no dia 26 de março,  com videoclipe oficial, em todas as plataformas digitais e redes sociais do dueto, uma releitura de Corcovado, um clássico da bossa nova.

Corcovado, de Tom Jobim, recebeu arranjos inusitados do produtor musical Fabinho Gonçalves baseado na leveza e influência da bossa nova de Adriana Buzelin com o bem dosado Rock Blues de Rodrigo Vilaça de forma moderna da  música brasileira.

A escolha da música se deu no intuito de resgatar o melhor da bossa nova com uma nova roupagem, que tem como inspirações vertentes marcantes do jazz e do blues, sem perder as características do estilo peculiar da bossa-nova.

 

Adriana Buzelin e Rodrigo Vilaça
Divulgação

Dos integrantes do DUE Lounge Music

Para Rodrigo Vilaça, guitarrista do dueto, a escolha de como soaria a guitarra em uma versão de Corcovado, partiu da ideia de fazer algo mais “agressivo” do que usualmente é feito em outras versões. Uma guitarra com sonoridade encorpada, remetendo ao blues com linhas bem melódicas e distorções limpas o bastante para somar com a grandiosidade dos outros instrumentos e vocais.

Já a vocalista Adriana Buzelin, desejou iniciar o EP com um de seus compositores preferidos. Vinda de família de músicos, neta de maestro e sobrinha de cantora lírica, músicas clássicas e brasileiras sempre foram escutadas desde sua infância. A proposta era encaixar Corcovado no jazz, estilo preferido da cantora.

O lançamento do DUE Lounge Music gerou uma repercussão positiva nas redes sociais.

Com o videoclipe muito elegante e estiloso, gravado no estúdio Minério de Ferro da banda Jota Quest, o DUE Lounge Music contou com participações muito especiais como Márcio Buzelin nos sintetizadores, Bruno Velozo no baixo acústico, Christiano Caldas nos Wurlitzer e Hammond, Léo Pires na bateria e Fabinho Gonçalves nos violões, após o lançamento deste primeiro single, o DUE Lounge Music promete trazer uma série de músicas que irão compor um EP com nove músicas autorais quanto releituras de clássicos brasileiros.

Para conferir o clipe oficial, basta ir no link:

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCNvbpC1hE48J3Wh6PvXSPaw

Redes Sociais:

Instagram: due_loungemusic

Facebook: dueloungemusic

Twitter: dueloungemusic