Nesta terça-feira, 6, será feita a Convocação da Delegação Brasileira para os Jogos Paralímpicos de Tóquio

Convocação paralímpica para tóquio

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realiza nesta terça-feira, 6 de julho, o anúncio da Delegação Brasileira para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Os atletas serão conhecidos durante a transmissão ao vivo, às 14h30, no Facebook e Youtube do CPB. Além disso, a lista dos convocados sairá na íntegra no site institucional.

Assine nossa Newsletter

Newletter

O presidente do CPB, Mizael Conrado, estará ao lado do vice-presidente da entidade, Yohansson Nascimento, e do diretor técnico, Alberto Martins, para apresentarem e comentarem a composição da delegação.

A delegação brasileira deverá ser composta por 251 atletas, aproximadamente, sendo 157 homens e 94 mulheres, além de comissão técnica, médica e administrativa. A modalidade com o maior número de atletas será o atletismo com 64 atletas e 18 atletas-guia. A natação será a segunda modalidade com o maior número de representantes, com 35 nadadores.

O Brasil será representado em 20 modalidades, das 22 que compõem o programa dos Jogos de Tóquio. As ausências são basquete em cadeira de rodas e rúgbi em cadeira de rodas.

Em seu Planejamento Estratégico, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) estabeleceu como meta manter-se entre as dez principais potências do planeta nos Jogos Paralímpicos. O objetivo para Tóquio 2020 é ficar no top 10 no quadro geral de medalhas.

Nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o Brasil arrecadou 72 medalhas no total: 14 de ouro, 29 de prata e 29 de bronze. O resultado, com o maior número de láureas já conquistadas pelo país em uma edição dos Jogos, deixou a delegação brasileira na oitava colocação no quadro geral de medalhas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro

Font Resize