No interior de SP, ladrões invadem prédio da Apae e furtam objetos doados para leilão

furtaram objetos que seriam leiloados
Presidente e diretora da Apae em Morro Agudo, SP, fazem apelo para que ladrões devolvam itens furtados — Foto: Reprodução

Ladrões invadiram o prédio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e furtaram objetos que seriam leiloados para arrecadar fundos, em Morro Agudo, interior de SP. Ninguém foi preso.

Segundo a presidente da associação, Maria Marques Tondini, os criminosos pularam o muro, quebraram o vidro da sala da diretoria e entraram no prédio. Entre os brindes doados para o leilão estavam um computador e um microondas, que foram levados.

“Estamos aqui fazendo um apelo para quem teve essa capacidade de entrar em uma Apae e roubar o que roubou. Eram prendas que seriam leiloadas. Quem estiver de posse disso, traga de volta. Ponha na calçada. Tem um tapete que foi uma mãe que fez com o maior carinho pra gente poder leiloar”, diz.

Por mês, a Apae atende cerca de 500 pessoas de Morro Agudo e outras cinco cidades da região do interior de São Paulo.

“Nós pedimos que se alguém tiver alguma informação, que ligue anônimo e denuncie. Nós pedimos isso em nome da pessoa com deficiência. Pedimos a todos”, diz a diretora Terezinha Garcia.

Denúncias podem ser feitas à Polícia Militar ou direto à Apae, no (16) 3851-3070.

Fonte: www.g1.globo.com

Font Resize