No interior de SP, Lions Clube Bauru Anjo Azul cria clube exclusivo a autismo

O sétimo Lions Clube da cidade foi inaugurado virtualmente; já são quase 30 pessoas interessadas em trabalhar pela causa
Em Bauru, interior de São Paulo, pela primeira vez, o Lions tem um clube exclusivo para desenvolver ações em prol das pessoas com autismo.
Composto por profissionais de entidades como Apae, Sorri e Afapab, além de pais de autistas, o Lions Clube Bauru Anjo Azul foi inaugurado virtualmente no último dia 30 de outubro.

De acordo com a coordenadora de Clubes de Interesses Especiais do Distrito LC-8, responsável pela formação do órgão, Jacqueline Millen de Miranda, o sétimo clube da cidade nasceu do sonho da governadora Marli Minetto.

“Ao mesmo tempo, o Lions estimula a criação de instituições como esta e, em menos de 60 dias, nós conseguimos formar um grupo de 28 pessoas interessadas em trabalhar pela causa”, acrescenta.

Ainda segundo Jacqueline, o clube pretende promover palestras, melhorias no tratamento e troca de experiências entre outras instituições do tipo espalhadas pelo mundo. Haverá, ainda, rodas de conversa para auxiliar os familiares dos autistas, assim como a arrecadação de doações para as entidades apadrinhadas.

Dados do Center of Deseases Control and Prevention (CDC), órgão ligado ao governo dos EUA, existe um caso de autismo a cada 110 pessoas. Desta forma, estima-se que o Brasil, com os seus 200 milhões de habitantes, abriga cerca de 2 milhões de autistas.

São mais de 300 mil ocorrências só no Estado de São Paulo. Contudo, apesar de numerosos, os milhões de brasileiros com o transtorno ainda sofrem para encontrar tratamento adequado. “Daí, a importância de um Lions Clube voltado ao assunto”, justifica.

SEM SEDE FIXA

O Lions Clube Bauru Anjo Azul não tem sede fixa. “Por enquanto, nós nos reuniremos virtualmente e, quando houver a necessidade de um encontro presencial, utilizaremos as instituições apadrinhadas, como Apae, Sorri e Afapab”, adianta.

O órgão é presidido pela terapeuta ocupacional da Apae, em Agudos, Carla Ruiz. O Lions Clube Bauru Estoril, liderado pelo casal Miriam e Fernando Marinello, é o clube padrinho da instituição.

O novo clube mal foi inaugurado e já colocou as mãos na massa, afinal, organiza o Natal Azul, uma festa de final de ano destinada aos autistas e familiares. O órgão também prepara diversas atrações, como lives e caminhada, para abril, considerado o Mês do Autismo.

SERVIÇO

Para saber mais, basta entrar em contato com Jacqueline através do telefone (14) 99606-4290 ou do e-mail jackiemillen@gmail.com.

Fonte:  www.jcnet.com.br

Font Resize