NOTA PÚBLICA do CBCP – Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos sobre publicação do Portal UOL

Descrição da imagem #PraTodosVerem imagem de três atletas de costas na largada da corrida. Eles estão na pista de atletismo. O atleta ao centro é amputado abaixo do joelho da perna esquerda.

Nesta sexta-feira, 26, na Página do CBCP – Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos, esclarece sobre a divulgação veiculada nas primeiras horas do dia. Diz a nota:

“O UOL publicou matéria hoje que trata de verbas públicas que já deveriam ter sido usadas no fomento ao esporte paralímpico, mas que estão paradas, pior, deslocadas de contas específicas com ameaça de se incorporarem ao patrimônio de quem não as utilizou – o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC.

No título do texto e em algumas partes da matéria, a abordagem diz que existe uma disputa pela verba. Na realidade, o Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos – CBCP em momento nenhum afirmou que quer essa verba deve ser destinada para ele, pois não entende isso e está ciente dos seus direitos.

“Na verdade, em momento algum o CBCP afirma que quer para si esta verba. O que queremos, e para isto estamos lutando, é que não haja desvio de finalidade, ou seja, que o dinheiro indevidamente acumulado seja aplicado para onde foi destinado: o fomento de atletas com deficiência, através de seus clubes de base”, afirma João Batista de Carvalho e Silva, presidente do CBCP”.

O link da matéria do Portal UOL: https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2021/03/26/dinheiro-que-deveria-fomentar-esporte-paralimpico-esta-parado-em-bancos.htm