Novo teto de IPI de R$ 140 mil para PcD deve ser votado nesta quinta-feira, 17, no Senado Federal

Mesmo o site oficial do Senado Federal não atualizando as informações sobre a tramitação da Medida Provisória 1034/2021, o SISTEMA REAÇÃO obteve informações de que o relator do tema no Senado Federal será o Senador Ciro Nogueira, do PP/PI. Essa informação também foi divulgada pela CNN Brasil.

Outra importante e mais fundamental informação, que acaba de ser confirmada pela Assessoria da Senadora Mara Gabrilli é que a MP 1034/2021 está pautada para discussão e votação na próxima quinta-feira, 17. A Sessão Deliberativa Remota que começa às 16h tem em seu segundo item o tema que já foi aprovado na Câmara dos Deputados, através de um relatório do Deputado Federal Moses Rodrigues.

Assine nossa Newsletter

Newletter

O Deputado Federal Marcelo Aro (PP-MG) já havia antecipado que o assunto, que tramita no Senado, não deve demorar a ser sancionada. “Ela deve correr rápido senão caduca no próximo dia 28, e o governo não quer perder mais uma MP”.

De acordo com o que foi publicado pela Revista Reação, uma emenda, apresentada pelo Senador Plínio Valério – PSDB/AM, pode modificar o texto aprovado na Câmara, e se isso ocorrer, a tramitação fica mais longa e precisa ser reavaliada pelo Plenário da Câmara dos Deputados, que já havia deliberado sobre o tema. A emenda apresentada não é referente ao que se relaciona às pessoas com deficiência, mas altera o trâmite da MP, que prejudica, nesse caso, o segmento.

Na manhã desta terça-feira, 15, fontes ouvidas pela Revista Reação acreditam que a emenda nº 81, apresentada recentemente no Senado Federal, deve ser rejeitada e que as pequenas modificações que podem ser feitas pelos senadores não fará com que o tema retorne para avaliação dos deputados federais. Portanto, logo após a sessão de votação, a MP – agora em forma projeto de lei de conversão nº 12, de 2021, seguirá para sanção ou veto presidencial.

A partir desta terça-feira, 15, a Senadora Mara Gabrilli retorna às atividades no Senado Federal. Ela esteve afastada para tratamento de saúde nas últimas semanas.

Terça-feira – BOLETIM AO VIVO, às 17h

No Boletim AO VIVO da TV Reação no Youtube e pela Página da Revista Reação no Facebook, o entrevistado desta terça-feira, 15, à partir das 17h, será o Deputado Federal mineiro Marcelo Aro. Pai de uma criança com doença rara, ele conhece as dificuldades das pessoas com deficiência e tem uma relação próxima ao Senador Ciro Nogueira, que é o relator da MP 1034/2021 no Senado. “A presença maciça do segmento na transmissão desta tarde significa demonstrarmos a necessidade de que as pessoas com deficiência tenham seus direitos garantidos e melhorados pelas autoridades”, afirmou Rodrigo Rosso, diretor do SISTEMA REAÇÃO.

Font Resize