O Brasil tem uma nova chance !

Independente de qual seja sua ideologia política, em uma coisa temos todos que concordar: a partir do dia primeiro de janeiro o Brasil irá iniciar um novo capítulo em sua história. Uma nova trajetória com uma nova liderança escolhida pela imensa maioria dos eleitores e cidadãos brasileiros de forma limpa e democrática, nas urnas, pelo voto direto.

Seja qual for o seu pensamento, gostando ou não de Jair Bolsonaro, uma coisa temos que admitir: o Brasil tem tudo – mais uma vez – para mudar os rumos de sua história recente. A vontade popular é soberana e tem que ser respeitada e foi Bolsonaro quem o povo escolheu. Óbvio que ele não será um “salvador da Pátria” e nem pode ser visto assim. Já cometemos esse erro, aliás tivemos péssimos exemplos desse tipo – Collor e Lula – os dois eram vistos, cada um à sua época, como “salvadores”, lembram-se disso ?

Jair Bolsonaro é um ser humano e como tal é falho. E é melhor que todos nós – tanto aqueles que o elegeram como os que foram contrários – tenhamos essa consciência, para que, nos momentos de acertos e principalmente, nos seus erros – porque eles irão existir também – possamos ter a compreensão, a calma e o discernimento necessário para não crucificarmos o seu trabalho. O Brasil elegeu Bolsonaro justamente por não aguentar o “mais do mesmo”. E só erra quem trabalha.

O nosso papel agora é de UNIÃO ! Tanto aqueles que elegeram o novo presidente, quanto os que foram contrários, a partir do dia primeiro de janeiro tem que se juntar e formar uma única massa homogênea: o Povo Brasileiro !

Temos que apoiar, que trabalhar e remar a favor, afinal estamos “Todos no mesmo barco” chamado Brasil, e que esse novo “capitão” vai pegar praticamente à deriva em alto mar. O trabalho de Bolsonaro não será fácil meus amigos. De verdade, quem de nós gostaria de estar no lugar dele em sã consciência ? Desculpem a sinceridade, mas eu não ! Uma coisa é certa, ele está se cercando de pessoas fortes e competentes: Sérgio Moro, Paulo Guedes, Marcos Pontes e outros tantos. Temos que deixar as convicções políticas de lado e dar SIM um voto de confiança a esse novo governo que se inicia em janeiro de 2019 !

Temos que concentrar nossas energias e vibrações positivas de apoio e força ao novo presidente e sua equipe. Ele vai precisar e muito de nossas orações, inclusive. Porque repito: a tarefa de Jair Bolsonaro não será fácil. Colocar um País nos trilhos depois de tantos anos de estrago, desgoverno e corrupção pode levar anos e anos. Não será do dia para a noite não… teremos que ser pacientes e perseverantes, apoiando as atitudes deste novo governo, sejam elas doces ou amargas para nós. Todo remédio bom e que funciona é amargo não é ? Com o Brasil não será diferente.

Nosso País está ganhando uma nova chance de se reerguer, se reestruturar e voltar a crescer como nação. Não uma nação pautada pela política, mas uma nação pautada pela ética, plena, soberana… refeita por valores morais e sociais que “quase” perdemos.

Temos que resgatar nas pessoas o orgulho de sermos brasileiros. O respeito pelo nosso Hino e pela nossa bandeira. A dignidade de nosso povo e o amor pela Pátria. Temos que reaprender a ser patriotas. E isso não tem nada a ver com militarismo ou com radicalismo não… isso tem a ver com honradez. Vejam as outras grandes nações do mundo. Todas são orgulhosas de seus hinos, de suas bandeiras. Mas e nós brasileiros ?  Até ontem parece que só lembrávamos de nosso Hino e da bandeira em Copa do Mundo. Isso é triste, mas pode e deve ser mudado ! Temos que resgatar esse patriotismo, esse senso de civismo nas escolas, dentro de nossas casas, nas empresas em que trabalhamos… Só se pode vencer e levar um País para frente com AMOR, FÉ, PERSEVERANÇA e muita UNIÃO.

É disso que o Brasil precisa. Voltar a ser uma NAÇÃO outra vez. E nós podemos resgatar isso, virar esse jogo e fazer acontecer.


Font Resize