Oficina de dança gratuita para pessoas com ou sem deficiência em SP

Dança

O Núcleo Dança Aberta, que em 2022 completa 15 anos de trajetória, recebe inscrições gratuitas até o dia 17 de agosto para a 5ª Oficina DanceAbility, em São Paulo/SP.

A atividade acontecerá entre os dias 5 de setembro e 26 de outubro (sempre às segundas e quartas-feiras das 14h30 às 17h30), na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no bairro do Bom Retiro, região central da capital. O projeto, que propõe o encontro através da dança como veículo do aprendizado de estar junto, dá continuidade à série de workshops e performances ligados ao método DanceAbility, promovidos pelo Núcleo com apoio de seus parceiros – alguns deles com a participação de seu criador, o dançarino e coreógrafo Alito Alessi.

A 5ª Oficina DanceAbility será composta por dois grupos: o primeiro (Núcleo Didático), por meio de seleção pública (que inclui entrevista presencial para os pré-selecionados), recebe inscrições entre os dias 1 e 17 de agosto e conta com 15 vagas.
O público-alvo contempla pessoas com e sem deficiências, com ou sem experiência em dança, com interesses em áreas diversas (artes, educação, terapias, entre outras) e na abordagem didática do método. Os participantes deste grupo terão formação constante e participam de todos os encontros da Oficina.

O segundo grupo (Grupo II) será formado por pessoas com deficiências e seus acompanhantes, integrantes de ONGs, instituições e grupos inclusivos, esportivos ou artísticos, convidadas pela produção do Núcleo Dança Aberta. Este grupo participa somente do segundo encontro semanal (às quartas-feiras), quando ocorrem as aulas abertas de DanceAbility. Serão 15 participantes por ocasião, proporcionando uma formação constantemente renovada.

Uma improvisação de participantes do Núcleo Didático, gratuita, prevista para 29 de outubro, encerra a programação. O projeto oferece transporte para viabilizar o acesso de pessoas com deficiência ao local de trabalho e assistência para locomoção.

Link no site www.nucleodancaaberta.com