Organizadores divulgam Cartilha para participantes da manifestação PCD no próximo sábado, na Avenida Paulista, em frente ao MASP

Os idealizadores do Grupo no Facebook TODOS PELA ISENÇÃO EM SP – PCD já estão definindo os últimos detalhes para a manifestação que ocorrerá no próximo sábado, 23, a partir das 14h na Avenida Paulista, mais especificamente no vão livre do MASP, em São Paulo.

De acordo com os organizadores Silvio Araújo e Sandra Aparecida Saltini de Moraes o evento já conta com todas as autorizações para a realização da manifestação e para orientar os manifestantes elaboraram uma Cartilha com as informações para as pessoas com deficiência que estarão no evento.

 

CARTILHA PARA PARTICIPAÇÃO NA MANIFESTAÇÃO DE 23/01 NA PAULISTA (SP)

1- O EVENTO : A manifestação será um encontro presencial de PCD que acontecerá em frente ao MASP na Av Paulista (de pé). Para quem for de carro, procure locais de estacionamento nas perpendiculares e paralelas à Paulista

2- PROTOCOLOS DE SAÚDE: em face da pandemia, somente poderá participar a pessoa que estiver usando máscara de proteção e com distanciamento. Quem desrespeitar, será convidado a se retirar do local para proteção dos presentes. Leve álcool e garrafa de água para uso individual.

3- BANQUINHO: Se você não puder ficar de pé, considere levar um banquinho de plástico (pequeno) ou, se for o caso, a sua própria cadeira de rodas.

4- BANHEIROS: Pensando nas pessoas com menor mobilidade, contratamos dois banheiros químicos exclusivamente para o evento e amanhã divulgaremos a localização exata deles. Apenas leve papel higiênico, ok?

5- FAIXAS E CARTAZES: Use toda a sua criatividade e faça cartazes ou faixas com protesto contra a lei Doria e também escreva sua limitação nas próprias roupas ou corpos. Vale levar laudo ou exame ampliado pra levantar lá? Vale! Atenção: hastes nas faixas não são permitidas.

6- IMPRENSA: Envie ‘MENSAGENS COORDENADAS’ e em grupos nos sites da imprensa, para divulgação da manifestação.

 

As manifestações começaram no último sábado, 16, de forma simultânea em diferentes regiões do estado. Na Capital Paulista, uma grande carreata percorreu as principais vias da cidade. A concentração ocorreu na Praça Charles Muller (Estádio do Pacaembu). Depois de mais de 2 horas de buzinaço – e de conquistar os paulistanos, a manifestação foi encerrada na Ponte Estaiada. No mesmo momento grandes manifestações ocorreram em pelos menos outras 7 regiões.

O objetivo dos manifestantes é que o Governo Estadual cancele as novas regras que foram criadas no final do ano passado que suspende a isenção de IPVA para grande parte das pessoas com deficiência. 

Rodrigo Rosso, Diretor do SISTEMA REAÇÃO disse que “em 23 anos de existência da Revista Reação e da minha experiência junto ao segmento, nunca assisti um movimento tão grande e organizado de forma sensacional. Parabéns aos organizadores e aos manifestantes”.

O Governo Estadual, procurado pelo Departamento de Jornalismo da Revista Reação, não comentou o efeito das manifestações. Uma resposta evasiva foi enviada pela Assessoria de Imprensa da Secretaria da Fazenda que não admite a realização das carreatas e buzinaços do último sábado.

O SISTEMA REAÇÃO acompanhará todo o evento que acontecerá no MASP.

Font Resize