Para marcar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o CCBB Educativo realiza conversa pública no CCBB SP

Em 21 de setembro, o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência marca a conscientização sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. A data reforça a defesa e luta por direitos, para garantir o acesso amplo, equiparar oportunidades e também para celebrar todas as conquistas dessas pessoas.

O Programa CCBB Educativo realiza no 19/09, domingo, às 14h, conversa pública no CCBB SP, com o intuito de ampliar o conhecimento dos participantes e envolver a todos em um processo de mapeamento dos diferentes aspectos que caracterizam esta luta que deve envolver todos os brasileiros com ou sem deficiência.

Como resultado da conversa, serão criados cartazes utilizando palavras e imagens que comuniquem os principais aspectos desta luta nos tempos atuais. O evento gratuito terá capacidade para 12 pessoas, mediante agendamento prévio através da plataforma Eventim e é recomendado para pessoas acima de 10 anos. O CCBB SP fica na Rua Álvares Penteado, 112, Centro, São Paulo.

“Essa data ajuda a reconhecer, reafirmar e refletir sobre as políticas e ferramentas para a inclusão das pessoas com deficiência. Esse marco é importante para dar visibilidade a essas pessoas, que, muitas vezes, não conseguem ter a mesma acessibilidade aos locais e às oportunidades que as pessoas sem deficiências”, conta Mateus Mesquita, coordenador de programação do Programa CCBB Educativo.

Dica: O acervo digital do CCBB reúne todos os conteúdos da programação online, que vem sendo ampliado todos os meses, especialmente desde o primeiro semestre de 2020. Educadores, estudantes, pesquisadores, crianças, pais e toda a família podem acessar a qualquer momento uma grande quantidade de atividades e conteúdos com a curadoria do CCBB Educativo aqui .