A ADPF 785 foi distribuída, por prevenção, ao ministro Ricardo Lewandowski, relator da ADPF 754, que também trata da vacinação. De acordo com a legenda, o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, embora tenha reconhecido o grau de vulnerabilidade social das pessoas com deficiência, não inclui todo o segmento nas três fases iniciais da imunização, priorizando apenas os casos de deficiência permanente e severa.
A restrição, segundo o partido, viola o princípio constitucional da isonomia e a Convenção das Nações Unidas sobre Direitos das Pessoas com Deficiência (CDPCD), que obriga os Estados signatários a assegurar e promover o pleno exercício de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais para todas as pessoas com deficiência, sem qualquer tipo de discriminação.
Outro argumento apresentado pelo Podemos é que, de acordo recomendação do Conselho Nacional de Saúde (CNS), as pessoas com deficiência podem ter maior risco de contrair a Covid-19, em razão da dificuldade de acesso a pias e lavatórios e de manutenção do distanciamento social, da necessidade de se apoiar em objetos e do uso de bengalas, muletas e cadeiras de rodas, entre outros obstáculos.
Fonte: CONJUR – Com informações da assessoria de imprensa do STF.
Acho que era um direito adquirido e foi tirado do povo, tem mais é que devolver esse direito, eu tive câncer de mama, fiquei com MSD edemaciado essa lesão e irreversível a tendência é aumentar se fizer esforços,uso carro automático com direção hidráulica ou automática e me tiraram o direito caso o carro custasse mais que 70 mil reais, não acho certo, é um direito adquirido, passei por cirurgias deixei de viver na minha condição normal e não posso ter um carro acima de 70 mil que twnho que pagar ipva, ja pago pedágios absurdos, parcela do carro e ainda mais essa porque esses ladrões querem os cofres cada vez mais cheios pra encherem os bolsos!
Como faço para participar dessas ações conjunta.. Eu já paguei o IPVA será que se ganhamos vão devolver, pequei dinheiro emprestado.
Sr.Governador Doria a vossa excelência começou a mostrar as suas garras de Lobo.
E muito fácil fazer o que o senhor fez tirar os nossos direitos adquiridos com uma canetadas e tendo ajuda dessa cambada de deputados que ganham um rio de dinheiro mamando nas tetas de nós contribuintes.As próximas eleições estão chegando e vocês vão recebem o que merecem.
Iremos se unir e vamos para luta todos nós PCD, não vamos ficar de braços cruzados não.
PCDS de São Paulo vamos para a batalha.
Isso é descriminação, sou operada da coluna há 8 anos devido uma lombralgia em toda região lombar onde tive que submeter uma cirurgia após 12 dias tomando Morfina. tomo remédios diariamente devido as fortes dores. Possuía categoria D na minha habilitação e devido meu problema, fui obrigado a rebaixar para categoria B pois a minha necessidade é de um veículo automático. Não comprei carro com isenção, apenas com meus documentos e do meu veículo que é automático, consegui a isenção do IPVA Tenho 67 anos e o estado não paga o suficiente para manter a medicação que tomo quando a dor se torna insuportável. Descriminação é crime.