logo revista reação
Pesquisar

Passageira se arrasta para usar banheiro do avião

Por: Marcos Neves

Pessoas com deficiência passam por constrangimentos todos os dias para usar o transporte aéreo em todo o mundo. As companhias aéreas, infelizmente, não estão preparadas para atender de forma minimamente decente, os passageiros com deficiência. Além das barreiras físicas existe a falta de preparo dos funcionários e colaboradores.

Um caso gritante desse tipo de despreparo, foi o de uma mulher paraplégica que teve uma experiência, no mínimo, humilhante, em um voo na Europa.

Sem assistência nenhuma da companhia aérea, ela precisou se arrastar pelo corredor da aeronave para usar o banheiro. Ela é britânica e se chama Jennie Berry e colocou essa experiência horrível que teve, em suas redes sociais. O voo saiu do aeroporto internacional de Newcastle, na Inglaterra. Jennie é influencer e defensora dos direitos das pessoas com deficiência em seu país. Ela ficou paralisada da cintura para baixo devido a um acidente que sofreu em 2017. Durante o voo, já no ar, ela pediu para ir ao banheiro. A companhia informou que a cadeira de rodas usada para ajudar passageiros com deficiência no transporte dentro no avião não estava disponível para uso naquele voo. E que a equipe de bordo disse a ela que: “pessoas com deficiência devem usar fraldas a bordo”. Ou seja, não poderia ter sido pior. Foi uma situação degradante e constrangedora. Vamos juntos ver o vídeo que ela publicou nas suas redes sociais.

Assista pelo link: https://www.clubedeleitura.travessiainclusao.com.br/clube#section-planos

Pular para o conteúdo