PCD estão eleitos para as Câmaras Municipais de Piracicaba/SP, Ituberá/BA, Paranagua/PR e Joinville/SC

NELSON JR./ ASICS/ TSE

ELEIÇÕES 2020

Nas eleições municipais do último domingo, 15/11, de acordo com o TSE foram 6.096 pessoas com deficiência que disputaram uma vaga ao Poder Legislativo, enquanto 239 foram candidatos a Vice-Prefeito e outros 249 a Prefeito.

As regiões com mais candidatos com deficiência são, na ordem, Sudeste (2.317), Nordeste (1.543), Sul (1.143), Norte (902) e Centro-oeste (687). Os Estados com mais candidaturas de pessoas com deficiência são Minas Gerais e São Paulo (com 971 e 942, respectivamente).

No interior de São Paulo, em Ribeirão Preto , a Assistente Social  e deficiente visual Mayra Ribeiro foi candidata a vice-prefeita na chapa “Ribeirão Para a Maioria”. Com apenas 1,23% dos votos não foram eleitos.  

MAIS VEREADORES ELEITOS PELO BRASIL

Piracicaba/SP –  André Bandeira obteve 2.484 votos e foi reeleito na Câmara Municipal de Piracicaba, interior de São Paulo. “É com muito CARINHO e AMOR que agradeço a todos pelos votos de confiança O trabalho vai continuar e prometo que Piracicaba se tornara cada vez mais uma cidade desenvolvida, acessível, inclusiva, com qualidade de vida e crescendo em empregabilidade. Deus abençoe imensamente a vida todos vocês!”

André Bandeira foi reeleito com 2.484 votos em Piracicaba/SP

Ituberá / BA – Cássio Reis é deficiente visual e atleta na Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais – CBDV. Com 260 votos vai ocupar pela primeira vez uma cadeira na Câmara Municipal de Ibuberá. “Obrigado,  galera. 260 disseram sim nas urnas para inclusão social, para esporte, para cultura, para saúde e segurança. Para uma Ituberá com mais oportunidades… brigaremos juntos por tudo isso, é um direito nosso! Em uma cadeira na câmara municipal vocês terão um representante de extrema coragem e convicto de todos os seus objetivos. Estamos juntos para legislar, cobrar e fiscalizar”.

Cássio Reis – eleito com 260 votos em Ituberá /BA

Paranagua / PR –  Isabelle Dias, surda e professora de Língua Brasileira de Sinais, foi eleita a única mulher em uma Câmara Municipal de 19 integrantes. Com 555 votos ela comemora e afirma que “Deus é justo! Obrigada Paranaguá pelo apoio e vamos juntos lutar por nossa cidade. Vamos comemorar juntos pela renovação dentro da Câmara Municipal de Paranaguá e por uma campanha que foi feita de AMOR e de CORAÇÃO. Muito Obrigada a todos pelo voto de confiança!”

Isabelle Dias foi eleita com 555 votos em Paranaguá / PR

Joinville / SC – Alisson Julio, nasceu com AME – Atrofia Muscular Espinhal tipo 3, foi o vereador mais votado em Joinville com 9.574 votos. . Aos 32 anos, ele irá para o seu primeiro mandato.  “ Vamos atualizar a política de Joinville. Serei o vereador da inovação. Liberdade para empreender, incluir e vivenciar a cidade. Sem privilégios, menos assessores e decisões com base em dados e evidências” são os compromissos do mandato de Alisson.

Em  Joinville / SC  Alisson Julio, foi o vereador mais votado com  9.574 votos. 

O TSE não divulgou, até o momento, os resultados obtidos pelos candidatos PCD nas eleições do último domingo. O Departamento de Jornalismo da Revista Reação permanece buscando novos resultados. Abaixo mais alguns candidatos que constam como não eleitos.

SE / Aracaju

Lucas Aribé                                                       1540 votos

SP / Taubaté

André Rocha                                                    731 votos

SC / Brusque

Sidnei Pavesi                                                    376 votos

RS / Porto Alegre

Paulo Brum                                                       2.843 votos

Font Resize