Pesquisa vai mapear a acessibilidade de profissionais de marketing com deficiência no Brasil

(Crédito: PeopleImages/iStock)

Cerca de 25% dos brasileiros têm algum tipo de deficiência, segundo o IBGE. Faltam, porém, dados sobre a atuação profissional desse público e sua distribuição no mercado de trabalho. Soma-se a esse cenário a necessidade de compreender os recursos de acessibilidade fundamentais para a inclusão das pessoas com deficiência em conteúdos de formação, desenvolvimento e atualização.

Com o objetivo de mapear a acessibilidade de profissionais de marketing com deficiência no Brasil, a Talento Incluir, consultoria que promove a relação entre profissionais com deficiência e o mercado de trabalho; o movimento de inclusão digital Web Para Todos; a Resultados Digitais (RD), líder no desenvolvimento de software para marketing e vendas e a Digital Houseuma das principais escolas com foco no desenvolvimento de habilidades digitais, acabam de lançar em parceria uma pesquisa inédita para conhecer as necessidades específicas dos profissionais de marketing com deficiência, os principais desafios para produzir e consumir conteúdo, além das condições de acessibilidade em seus locais de trabalho.

Para participar, profissionais de marketing com deficiência podem responder voluntariamente a pesquisa acessando o link: https://forms.gle/L5R5PLWtJeytLLYe9. A coleta dos dados ocorrerá até dia 15 de novembro. Os respondentes concorrerão a ingressos gratuitos (20 no total) para o evento online “Hostel by RD Summit”, organizado pela Resultados Digitais, entre 1 e 3 de dezembro.

Font Resize