PESSOAS COM DEFICIÊNCIA REALIZAM A SEGUNDA MANIFESTAÇÃO EM SÃO PAULO

Os integrantes do Grupo no Facebook TODOS PELA ISENÇÃO EM SP – PCD estiveram, em uma semana, mobilizados por duas vezes contra medidas do Governador paulista João Dória.

  • A primeira manifestação foi uma buzinaço e carreata no último sábado, 16, em São Paulo – na Grande ABC e em outras 7 cidades do estado. O objetivo dos manifestantes é obter a suspensão das novas regras de isenção de IPVA para pessoas com deficiência.

Já neste sábado, 23, desde o início da tarde, na Avenida Paulista – no vão livre do MASP, os manifestantes voltaram a se reunir. Com uma enorme faixa estendida na via pública, caminhão de som e várias manifestações individuais, os manifestantes continuam na busca da garantia da permanência da isenção do IPVA. Grande parte do segmento, ou seja, mais de 80% das pessoas com deficiência, passaram a ter a obrigatoriedade do pagamento do imposto!

Na próxima semana, integrantes do Grupo no Facebook TODOS PELA ISENÇÃO EM SP – PCD devem comunicar as próximas ações dos manifestantes. Nas redes sociais, PCD intensificam a divulgação das manifestações, inclusive marcando autoridades estaduais nas publicações pelas redes sociais.

Nenhum contratempo foi registrado na manifestação desta tarde, inclusive contando com total apoio da Polícia Militar e GCM. Nem mesmo as fortes chuvas que caíram na capital paulista fizeram com que os manifestantes desocupassem o vão livre do MASP. Muitos depoimentos foram realizados durante o evento. “Nossa manifestação, acima de tudo, é para ouvir cada PCD que enfrenta esse abuso do governo paulista”, afirma Silvio Araújo, um dos organizadores da manifestação.

Já para Sandra Aparecida Saltini de Moraes, também responsável pela organização, disse que “estamos unidos em um mesmo objetivo. Não estamos em busca de regalias, mas querendo manter os nossos direitos. Não somos fraude!”.