Petição exige que o YouTube mantenha legendas da comunidade

Youtube no celular

Desde julho, vários usuários do YouTube no mundo inteiro demonstram descontentamento com a notícia de que a maior plataforma de vídeos do mundo removerá o recurso de legendas da comunidade a partir do dia 28 de setembro. 

Segundo a companhia, o motivo seria o baixo índice de utilização do recurso pelos criadores (menos de 1%). 

Milhares de brasileiros voltaram a se mobilizar sobre o assunto depois que a internauta Miriã Vitória dos Santos criou uma petição chamada “Deixa a Legenda Youtube”, exigindo que o YouTube não desista do recurso, apresentando argumentos com base em dados sobre pessoas com deficiência auditiva e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) no Brasil. 

“Gostaria de informar a Susan Wojcicki, CEO do Youtube, Inc desde de 5 de fevereiro de 2014, que somente no Brasil existem aproximadamente 10,7 milhões de pessoas com deficiência auditiva (Instituto Locomotiva, 2019); aproximadamente 2 milhões de adultos tenham TDAH, de acordo com a OMS e segundo o CDC hoje existe um caso de autismo a cada 110 pessoas. Ou seja, estima-se que o Brasil (que possui 220 milhões de habitantes), cerca 2 milhões de pessoas tenham autismo”, disse Miriã no texto disponibilizado na página da petição, hospedada no site change.org

Para ‘assinar’ a Petição basta acessar o link 

http://chng.it/WxbCmfXM