PINACOTECA DE SÃO PAULO TERÁ AUDIOGUIA PARA CEGOS

No aniversário de 468 anos da cidade de São Paulo, a partir de quarta-feira, dia 26 de janeiro, será possível conferir o audioguia da Galeria de Esculturas Brasileiras da Pinacoteca, presente no segundo andar da Pina Luz.

A Galeria foi especialmente elaborada para possibilitar que os visitantes com deficiências visuais possam usufruir da arte autonomamente e, para complementar esse projeto, será disponibilizado um audioguia especialmente elaborado para conduzir a apreciação tátil das esculturas pelos cegos e pessoas com deficiências visuais.

Esse recurso estará acessível no Spotify do museu, com acesso via QR code, em Braille, no próprio espaço da Galeria de Esculturas Brasileiras da Pinacoteca.

A iniciativa se soma aos ideais da Pinacoteca que buscam promover a acessibilidade e a autonomia aos mais diversos públicos, em particular as pessoas com deficiência.

Em 2022, o Núcleo de Ação Educativa conta com o patrocínio do BBSeguros e Verde Asset Management, Carrefour, Grupo Ultra, White Martins e Bloomberg.

Amanhã – feriado de São Paulo/SP – como todas as terças, a Pinacoteca não estará aberta, pois realizará a manutenção das salas e obras em exposições!