Poetas Surdos: prorrogado o prazo para inscrições no Itaú Cultural

A Fundação Cultural acabou de divulgar que as inscrições para o edital de Poesia Surda do ‘Itaú Cultural’ foram prorrogadas até sexta-feira, 8. Os interessados podem se inscrever https://itaucultural.formstack.com/forms/artecomorespiropoesiasurda   

Os participantes devem enviar um vídeo, de até três minutos, recitando uma poesia autoral, sendo interpretada em Libras (Língua Brasileira de Sinais) com legendas em português.

A mudança do prazo para as inscrições é “para garantir que os trabalhos sejam elaborados dentro das condições solicitadas pelo edital”.  Segundo a Fundação Itau, a edição do projeto é voltada para artistas surdos e com deficiência auditiva que tiveram sua rotina modificada por conta do isolamento social durante a pandemia do coronavírus.

Este é o quarto edital da ação ‘Arte como Respiro: Múltiplos Editais de Emergência’, que também já propôs recorte na área da Música, cuja divulgação dos selecionados também foi adiada para o dia 8.

De acordo com os organizadores, o resultado deve ser enviado por e-mail aos contemplados até o dia 25 deste mês. Serão selecionados até cem trabalhos, que receberão o prêmio de R$ 2.500 cada.