POLÊMICA: CARROS DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA TÊM OBRIGATORIAMENTE QUE USAR IDENTIFICAÇÃO?

Rodrigo Rosso, Ana Paula Navarrete, Simone Bruneri, Abrão Dib, Heldo Mulatinho e Alessandro Fernandes participaram da LIVE no @revista.reacao no Facebook

A Revista Reação, através de sua página no Facebook – @revista.reacao, realizou na tarde desta quinta-feira, 12/11, uma LIVE para discutir o Projeto de Lei 4790/2020, de autoria do Senador Jorge kajuru, que tramita no Senado Federal e sugere uma alteração no Código Brasileiro de Trânsito. Se aprovado, “os condutores de veículos com mais de 65 anos de idade, os PCD e os portadores de Permissão para Dirigir, deverão afixar na traseira do veículo, em local visível para os demais condutores, adesivo de identificação que especifique sua condição”.

Para debater o assunto, Rodrigo Rosso, diretor do SISTEMA REAÇÃO, entrevistou o sociólogo e professor universitário Heldo Mulatinho, membro da equipe do Senador Jorge Kajuru, a Youtuber Simone Bruneri (do canal Simone etc e tal) e o blogueiro Alessandro Fernandes (do blog do Cadeirante).  Ana Paula Navarrete interpretou toda a live em LIBRAS.

“A ideia foi discutir o tema que tem criado uma grande polêmica nos últimos dias. O objetivo da Revista Reação é fazer com que a pessoa com deficiência se manifeste e opine sobre temas que envolvem o segmento. E foi isso que aconteceu na tarde desta quinta-feira”, afirmou Rosso.

Segundo Heldo Mulatinho todas os comentários e sugestões serão avaliados pela equipe do Senador Jorge Kajuru,  que  não participou da LIVE pois está se recuperando de uma cirurgia de transplante de córneas. O projeto ainda será avaliado pelas Comissões Técnicas do Senado Federal para posteriormente ser discutido e votado pelo Plenário. Só depois segue para sanção ou veto da Presidência da República.

A LIVE permanece disponível no Facebook no link

https://www.facebook.com/revista.reacao/videos/2876094475967244

As pessoas além de assistir, podem deixar seus comentários!

 

*Polêmica ocorreu recentemente em São Paulo

O Governador João Dória enviou recentemente um Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa que previa que os veículos com PCD também fossem identificados através de adesivos. Mesmo aprovado pelos deputados estaduais, o governador vetou a determinação.

Font Resize