Ponto de vista e aprendizado !

Na vida, tudo que passamos de bom ou de ruim é aprendizado para o futuro. Não estamos no mundo a passeio. Pelo menos não foi para isso que viemos, podem ter certeza !

Parar, reclamar, blasfemar, criticar, choramingar… é tão fácil encarar as mazelas da vida pelo lado negativo que é até bom ficarmos atentos para não cair nessa energia. Às vezes, até por mais que tenhamos esse entendimento é difícil e acabamos reclamando vez ou outra. Isso nos faz mal e faz mal para quem nos escuta.

Por mais que o dia a dia se mostre difícil, principalmente no mundo dos negócios, ainda mais num país que passa pelo que o Brasil vem passando nos últimos tempos, temos que manter a positividade, o otimismo e a cabeça erguida perante as dificuldades. Se tivermos discernimento, vamos ver que são com elas, com essas “dificuldades”, que tiramos aprendizado e experiência para a vida. Sei que é fácil falar e difícil vive-las, mas tudo na vida é “ponto de vista”, tudo é “aprendizado”.

“O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; O otimista vê oportunidade em cada dificuldade”… quem disse isso foi Winston Churchill.

Para quem não conhece, Churchill nasceu em 1874 no Reino Unido. Quando criança era um péssimo aluno na escola, só que adulto, recebeu o Nobel de Literatura.  Ele tinha dificuldade de fala, mesmo assim, foi jornalista e político. Aos 26 anos já foi eleito para o parlamento britânico. Chegou a ser ministro de finanças. Como secretário do interior, em 1910, e no comando operacional da polícia inglesa, cometeu atos desastrosos e desumanos. Mas criticava veementemente o nazismo alemão. Churchill foi um dos maiores primeiros ministros britânicos da história. Ou seja, em toda a sua vida e por consequência, do Reino Unido, ele aplicou o que pregava sobre o otimismo e o pessimismo. Tudo na vida é um “ponto de vista”. O copo com água pela metade pode estar “meio cheio” ou “meio vazio”.

Portanto amigos, vamos parar de reclamar e vamos passar a acreditar no Brasil e em nós. Independente de quem esteja à frente do governo, vamos apoiar ! Vamos parar de dar ouvidos às notícias plantadas que só visam “minar” nossas ideias e nossos ideais.

Parem de dar força ao sensacionalismo barato daqueles que querem a anarquia e a incerteza política no Brasil. Quanto mais nos deixamos levar pelos boatos e pelas notícias que depreciam as ações do presidente da república e seus ministros, por exemplo, repito: independente de quem eles sejam… mais nós mesmos atrasamos a locomotiva chamada Brasil. Pensem nisso !

Vejam quanto tempo nós já perdemos este ano… já se foram 6 meses de 2019 minha gente e onde nós chegamos ? O que andou o Brasil ? A quem interessa isso ? Para quem é bom um país parado, estagnado, mergulhado em fofocas e disse me disse ? Para o povo, para mim, para você eu tenho CERTEZA que não é.

Então, vamos fazer a nossa parte, com otimismo e sem dar ouvidos a tudo isso ? Vamos tirar de todas essas dificuldades, grandes oportunidades para nossas vidas e nossos negócios ? É fácil… é só ficar atentos e reclamar menos !

Vamos passar por tudo isso. O tempo e nossas atitudes são o melhor remédio.

 

Até a próxima !