PREFEITURA DE OURINHOS/SP DÁ EXEMPLO PARA TODO O BRASIL!

Numa ação da Secretaria da Pessoa com Deficiência da cidade de Outinhos/SP, está sendo realizada uma campanha de conscientização sobre a utilização das vagas especiais demarcadas de estacionamento para pessoas com deficiência em todo o município, seja em locais públicos, como também em locais privados.

Essa ação tem como base a encenação em vários pontos da cidade, de um carro estacionando irregularmente numa vaga destinada à PcD. Esse carro é todo adesivado com placas que dizem que a vaga não é dele nem por um minuto. Depois, agentes de trânsito abordam os ocupantes desse veículo, autuando os mesmos por infração de trânsito e guinchando o veículo.

A população não sabe que se trata de uma encenação e fica indignada, atônita com o que vê e isso acaba impactando e servindo de exemplo prático do cumprimento da lei.

Uma iniciativa louvável da cidade de Ourinhos/SP que serve de exemplo para todo o Brasil.

Vaga para pessoa com deficiência é obrigatório o uso do Cartão DEFIS, senão, o carro está sujeito sim a guincho e a multa de infração de trânsito. Corretíssima a atitude da Prefeitura e da Secretaria da PcD de Ourinhos/SP.

É preciso que, não só em encenações, mas que na prática, esses “espertinhos” que ocupam vagas destinadas a idosos, gestantes e PcD indevidamente, sejam punidos de verdade, todos os dias, em todas as cidades do País. Parabéns Ourinhos/SP !

Assista ao vídeo da ação: https://www.instagram.com/tv/CY_41NXB9Ow/?utm_medium=copy_link