Presidente da Assembleia de SP recebe demanda pela manutenção da isenção do IPVA 2022 para PCD

protocolada a CARTA ABERTA AOS DEPUTADOS ESTADUAIS
Rodrigo Rosso, Dep. Coronel Telhada e Itamar Tavares
Agora é oficial: o Deputado Estadual Carlão Pignatari/PSDB, presidente da ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, foi comunicado oficialmente sobre a necessidade de urgentemente o poder legislativo estadual reavaliar a situação enfrentada pelas Pessoas com Deficiência que a partir de 2022 devem ter que pagar o IPVA no estado de SP, em função, principalmente, da mudança na legislação após a aprovação do PL 529/2020 de autoria do Governador João Dória, e aprovado pela maioria dos parlamentares paulistas.
Na tarde desta quarta-feira, 15, Rodrigo Rosso, diretor do SISTEMA REAÇÃO esteve pessoalmente na ALESP, acompanhado de Itamar Tavares, da Lyon Despachante, e protocolou a CARTA ABERTA  AOS DEPUTADOS ESTADUAIS na presidência da ALESP e no protocolo geral.
O documento está endereçado ao Presidente da Casa, e apresenta três demandas:
1 – SOLICITAR A PARTICIPAÇÃO – NA SEMANA DE 28 A 30 DE SETEMBRO – NA REUNIÃO DO COLÉGIO DE LÍDERES, PARA QUE UMA COMISSÃO REPRESENTATIVA DO SEGMENTO POSSA APRESENTAR AS ATUAIS NECESSIDADES AOS DEPUTADOS ESTADUAIS;
2 – SOLICITAR QUE A PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA INTERMEDIAR UMA AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR DO ESTADO E TAMBÉM COM O VICE GOVERNADOR PARA QUE CONHEÇAM OS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELO SEGMENTO EM RELAÇÃO AO IPVA; e
3 – CRIAR UM MECANISMO PARA QUE AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA SEJAM SEMPRE OUVIDAS QUANDO HOUVER ALGUM TEMA RELACIONADO AO SEGMENTO TRAMITANDO PELO PARLAMENTO PAULISTA – UMA VEZ QUE ESSA PRERROGATIVA É PARTE DO ESTATUTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA – LEI BRASILEIRA DE INCLUSÃO (LEI Nº 13.146, DE 6 DE JULHO DE 2015).
“Fizemos o trâmite oficial. Protocolamos a CARTA ABERTA de forma que o Presidente da ALESP fique ciente da demanda do segmento da PCD. Tivemos a oportunidade de conversar pessoalmente com o Deputado Estadual Caio França/PSB e Coronel Telhada/PP. É um trabalho que conta com várias frentes, mas todas no mesmo sentido. Agora vamos acompanhar a tramitação do assunto, mesmo porque devemos voltar na ALESP na última semana de setembro”, afirmou Rodrigo Rosso.
O documento também foi disponibilizado ao Deputado Estadual Rafael Silva/PSB. Nesta quinta-feira, 16, a Carta Aberta será encaminhada para todos os demais parlamentares estaduais.
“A pressão precisa vir do segmento também. De nada adianta um grupo ir em busca de garantir o direito da pessoa com deficiência, enquanto o segmento não se mobilizar. Nós vamos disponibilizar, novamente, o e-mail de todos os deputados estaduais de SP. Esperamos que as pessoas façam contato e cobrem a efetiva participação dos parlamentares para mudar o cenário atual da cobrança de IPVA.  De nada vai adiantar reclamar quando vier a cobrança integral do IPVA em 2022, se não nos mobilizarmos agora”, finalizou Rosso.
O BOLETIM da TV REAÇÃO pelo Canal no YouTube e pela Página da Revista Reação no Facebook na próxima sexta-feira, 17, trará mais informações sobre as novidades da semana em relação ao IPVA no estado de SP.
Acesse a CARTA ABERTA – Clicando Aqui
CONFIRA A LISTA DE EMAILS OFICIAIS DOS DEPUTADOS ESTADUAIS:

Emails dos Deputados