Projeto reforma casa de jovem com deficiência

Reformar a casa é a vontade de muitos brasileiros, mas para as pessoas com deficiência esse desejo de ter um ambiente acessível é ainda maior. E para aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social é mais difícil ainda, conseguir ter em suas residências as adaptações necessárias para manter o conforto no dia a dia.

Pensando no bem-estar dessas pessoas, o Instituto MPD, organização sem fins lucrativos criado pela construtora  MPD Engenharia, firmou uma parceria com o projeto João de Barro, da Associação Beneficente Comunidade de Amor Rainha da Paz, uma Organização da Sociedade Civil (OSC), que reabilita pessoas com deficiência, apoiando e orientando suas famílias – https://abcrainhadapaz.org.br/

Diante disso, há três meses a casa da jovem de 18 anos, Geovana da Silva Barbosa, moradora de Santana de Parnaíba, município de São Paulo, passou por uma intensa reforma para proporcioná-la com um lar seguro e aconchegante, que foi entregue no início do mês de junho. A adolescente que possui deficiência de toxoplasmose congênita, paralisia cerebral e deficiência visual desde o seu nascimento encontrava dificuldades de locomoção no local. Por isso, foram realizadas diversas adaptações e melhorias para atender melhor às suas necessidades do dia a dia.

O processo de reforma foi realizado e acompanhado por arquitetos, engenheiros, entre outros colaboradores da MPD Engenharia e voluntários do Instituto MPD. Eles que desenvolveram o projeto e verificaram as intervenções e readequações do imóvel atendendo as necessidades e limitações. Todo o material utilizado na reforma da casa, como piso, portas, janelas, fiação, entre outros, são de alta qualidade e são os mesmos utilizados nos empreendimentos da MPD Engenharia.

Além da reforma, o Instituto MPD também doou móveis novos e utensílios domésticos. No segundo semestre será selecionada outra família para que seja realizada uma nova reforma, também em parceria com a Associação Rainha da Paz. A organização que atende mais de 400 famílias possui um cadastro atualizado de todas elas e periodicamente verifica suas necessidades para que também possam ser beneficiadas pelo projeto João de Barro.

Font Resize